Relicário: Quem mais Amamos Perto do Peito

Joalheria autoral aposta no clássico revisitado repleto de significados

Relicários são joias cheias de simbolismos: guardam memórias, amores, saudades e ficam bem perto do coração. De origem muito antiga, eram usados inicialmente para guardar imagens de santos e “relíquias” de pessoas amadas – como cabelo, um pouco do perfume favorito, um pedaço de uma carta enviada… O significado se mantém, e hoje guardamos fotos como um santuário pessoal.


A AeM Joias, especializada em peças em prata 925 e gemas naturais, criada pelas designers Ana Cecília Artiaga e Renata Mazzoni, aposta em uma linha que vai revisitar este clássico da joalheria.


A coleção conta com duas peças inéditas: o My Love – feito inicialmente para crianças, mas que é sucesso entre as mulheres – e o My Heart, que tem o mesmo facetamento de uma pedra preciosa.


“Celebramos o relicário como um lugar de amor, de presença”, conta Ana Cecília Artiaga. Renata Mazzoni complementa: “Nossa ideia é trazer para perto do peito o que mais amamos, e poder sentir a permanência dos que mais importam para nós”.


Veja abaixo mais detalhes da linha de Relicários:

Fonte: AeM – Colocando amor e arte em cada criação, a AeM nasceu com a missão de transformar a ideia ultrapassada de que joias só podem ser usadas em ocasiões especiais.

Deixe um comentário