5 dicas para planejar um bom quarto infantil

Conforto e segurança são essenciais para o quarto dos pequenos

O quarto das crianças serve como um refúgio para ela desenvolver suas brincadeiras, tendo seu mundo particular. Durante os primeiros anos de vida, o ambiente da criança tem um papel muito importante, ele serve como um refúgio para ela desenvolver suas brincadeiras, Mas ele precisa ser seguro, confortável e lúdico, alguns fatores essenciais para que esse ambiente.

Cama ou berço?

O berço é um o principal móveis que os pais pensam para ambiente, mas algumas famílias apostam em colchões no chão ou até mesmo em camas baixas. Existem muitos berços que depois podem virar camas. Veja o modelo ideal para acompanhar o crescimento do seu filho (a).

Elementos lúdicos

Muitos pais decoram o quarto do filho (a) de acordo com suas vontades pessoais, mas que tal pensar no que a criança gosta? Quadros, espelhos, tapetes, luminárias e objetos lúdicos podem ser ótimas soluções para estimular o desenvolvimento das crianças rápido.

Tudo na altura deles

Pense em distribuir os itens de decoração, brinquedos e objetos de uso diário levando em consideração a altura do seu filho (a, ao invés de decorar o quarto com as coisas no alto). Uma ideia é optar por prateleiras e nichos em altura baixa, ou até mesmo em estantes menores e baixas.

Organização é essencial

Um ambiente com tudo em ordem, seu filho (a)  desenvolverá  senso de organização. Por isso, é essencial investir em cestos, caixas organizadoras, mesas com gavetas e armários.

Se a criança cresce, o quarto cresce junto 

Um fato muito importante, que muitos pais esquecem, é que as crianças não crescem apenas na altura. Ao decorrer dos anos as necessidades delas mudam, como também os brinquedos, roupas e acessórios. Por isso, invista em móveis e objetos que elas usarão por muito mais

Etna

Referência no segmento de móveis, decoração, cama, banho, iluminação e utilidades domésticas.

Veja o perfil completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *