6 Benefícios de Brincar com Livros de Colorir

As brincadeiras são mais que diversão…. desenhar, pintar, rabiscar, colorir: aumentam a imaginação; ajudam na alfabetização; na coordenação motora e contribuem de modo geral para o desenvolvimento infantil. No futuro o tempo que a criança passa concentrada nessas brincadeiras será percebido.

Com figuras de animais; formas geométricas; números; cores e letras o livro une ensino e diversão com imagens pensadas no desenvolvimento dos pequenos.

Incentive a criançada a imaginar, colorir e brincar! Segue benefícios abaixo listados:

1. Mais noção de espaço e profundidade: a compreensão da geometria especial é adquirida aos poucos, mas as artes podem contribuir para acelerar esse processo que ajudará na prática dos esportes, no progresso do desenvolvimento motor e até mesmo auxiliar no estudos das disciplinas como a física e matemática.

2. Mais coordenação motora fina e grossa: ao aprender a pintar, a criança inicia um processo, de forma suave, para desenvolver um dos aprendizados mais importantes: a escrita. Aprenderão mais rápido a formar suas primeiras letras, aquelas que já estão familiarizadas com o lápis e o papel.

3. Mais estímulo para a imaginação: –para os adultos parece algo sem sentido os rabiscos que as crianças fazem – mas para elas é a criação do lado divertido. O desenvolvimento cognitivo e o exercício da imaginação são auxiliados pelos riscos abstratos. Uma caminhada com naturalidade para entender a condução do mundo físico e sua relação com o que eles sentem com as mãos e veem com os olhos.

4. Mais senso crítico e estético: o cérebro de uma criança quando está crescendo tem a capacidade de absorção como uma esponja, já que facilidade de absorver conhecimentos à sua volta com mais rapidez que um adulto. A exposição dos pequenos à arte ajudará que eles ganhem de forma natural percepções de estética e, inclusive, criem senso crítico.

5. Mais capacidade de concentração: os livros de colorir para adultos, além do passatempo, também ajudam na memória e concentração. Essa arte também aumenta a capacidade de concentração nos pequenos, quando fazem esse tipo de atividade.

6. Mais autoestima e autoconfiança: A arte serve como escape para tensões e medos, trazendo autoconfiança, permite que as crianças aprendam a lidar com as emoções. É motivo de orgulho para os pais quando ela produz algo, mas antes de mais nada para ela mesma. Contribuindo para aumento da autoestima.

Fonte: Novos Alunos

Ficha técnica

  • Nome: Livro de Colorir Caminho Suave
  • Autora: Maíra Lot Micales
  • Selo: Caminho Sauve
  • Editora: Editora Edipro
  • ISBN: 9786586742084
  • Formato: 27×20,5 cm
  • Páginas: 64
  • Para comprar:Livro de Colorir Caminho Suave

Sobre a autora: Maíra Lot Micales é editora de livros há mais de 10 anos, tendo editado mais de quinhentas obras. É autora dos livros infantis: “Cocô, Xixi e Pum” e “Careta pra chupeta” além de também assinar as obras Caligrafia e Livro de Atividades Caminho Suave. Filha de livreiros, é defensora ferrenha do livro como instrumento para formação e engrandecimento pessoal, desde os primeiros anos de vida. Mãe de dois filhos, formada em Administração de Empresas pela EASP-FGV e pela HEC-Paris, com especialização em Negociação pela FGV, atuou por vários anos na gestão do Museu de Arte Moderna de São Paulo e da CASACOR, sempre lidando com bens culturais. Como mãe, adora inventar histórias como forma de transmitir mensagens educativas a seus filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *