Caçarolas de peixe

Esse prato é mais sofisticado e requer um pouco mais de dedicação mas a criançada vai adorar e o resto da família também

Ingredientes:

700 g de batatas
3 colheres (sopa) de leite
¼ xícara de manteiga
300 g de filé de pescada
300 ml de leite
6 colheres (chá) de farinha de trigo
2 ovos cozidos, descascados e picados
2 colheres (sopa) migalhas de pão fresco
sal a gosto

Modo de preparo:cozinhe as batatas em água fervente e sal até ficarem macias. Escorra, volte para a panela e amasse bem. Adicione 3 colheres (sopa) de leite e metade da manteiga e bata bem até ficar uma massa homogênea e lisa.

Ponha o peixe em uma panela, adicione os 300 ml de leite, tampe e cozinhe por 6-7 minutos. Retire o peixe e reserve o leite para fazer um molho. Desfie os filés de peixe. Derreta a manteiga restante em uma panela, junte a farinha e cozinhe por mais 1 minuto, então adicione o leite aos poucos. Ferva em fogo baixo por 1-2 minutos, até engrossar e ficar liso, depois junte o peixe, os temperos e os ovos.

Ponha a batata num saco de confeitar com bico de estrela de 1 cm e decore as bordas de uma forma refratária. Coloque a mistura de peixe e espalhe por cima as migalhas de pão. Coloque no forno quente até dourar.

Atenção!
Fica a critério do seu pediatra a consistência da papinha que deve ser oferecida ao bebê bem como o seu processamento final. Ou seja, se os alimentos serão passados em peneira, amassadinhos ou em grãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.