Coleção 100% sustentável

Iniciativa faz parte de uma série de ações da marca para reduzir seu impacto e o da cadeia têxtil no meio ambiente; ação integra o projeto de compensação do dobro de pegada de CO2 da empresa, que passou a ser 100% carbono negativa em 2021

A AMARO, RetailTech pioneira na junção de tecnologia e criatividade no Brasil, lança uma nova coleção feminina completa, 100% sustentável, produzida a partir do reaproveitamento de resíduos têxteis, além de tecidos feitos com matérias-primas certificadas, renováveis e que têm menor consumo de água e de químicos em seu processos. Até mesmo os aviamentos foram pensados para gerar o menor impacto possível – os zíperes de toda a linha são feitos de garrafa pet, entretanto, sua fabricação não utiliza metais pesados.

A coleção conta com modelos de peças femininas e infantis, incluindo saias, vestidos, tops, camisetas, calças e shorts jeans, além de calçados (tênis e sandália), além de peças infantis. O movimento está em linha com o que desejam as clientes da marca – em pesquisa realizada no primeiro semestre, a AMARO descobriu que 64% das clientes querem comprar de maneira mais sustentável.

Entre as matérias-primas das peças estão algodão com certificação Better Cotton Initiative, que é cultivado com menos insumos químicos e menos consumo de energia e água; e o Algodão Brasileiro Responsável, que segue boas práticas sociais, ambientais e econômicas em seu cultivo. Botões ecológicos, Viscose Certificada EcoVero™ da Lenzing™, que possui fibras com baixa emissão de carbono e menor impacto ambiental. Além de Tecido Zat sustentável, com economia de até 95% de água nos processos de acabamento e menor utilização de matéria-prima virgem, com o uso de fibras recicladas, além de outros materiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *