Conheça Cinco Dicas de Lançamentos que Estimulam a Criatividade para Leitura de Crianças Durante as Férias

Editoras Moderna e Salamandra apresentam novas obras dos autores Ilan, Brenman, Eliana Cardoso, Ganimédes José, Stefan Gates, Silvana Tavano e Daniel Condo

As férias escolares se aproximam e pelo segundo ano consecutivo os pequenos terão de aproveitar o período de descanso dentro de casa. Em tempos de pandemia e de restrições no contato social, os livros podem ser uma alternativa de entretenimento para as famílias se divertirem e trocarem experiências.
Pensando nisso, as editoras Moderna e Salamandra elaboraram uma lista de cinco livros que propõem estimular a imaginação, criatividade e curiosidade entre as crianças. Confira:
Parece, mas não é!
Escrito pelo autor exclusivo da Moderna, Ilan Brenman, a obra convida o leitor a descobrir que nem tudo é o que parece ser. Uma mesma situação pode mudar a partir de perspectivas diferentes assim como os olhos podem trapacear em noções de tamanho ou espaço. O livro tem ilustrações de Guilherme Karsten e aguça a curiosidade das crianças a partir de divertidos enigmas visuais que mostram a complexidade das imagens. Indicado para crianças a partir de 5 anos.

Pedrinho Papa-Mel
Pedrinho Papa-Mel é uma criança de seis anos com muita imaginação. Um dia, ao se deparar com um livro mágico, o personagem descobre que as coisas que antes lhe pareciam impossíveis passam a ser realidade. O garotinho embarca em uma aventura que permite amizades com seres fantásticos. Para viver as novas descobertas, Pedrinho tem que fugir do implacável Doutor Lúcio Vulcano, que descobre o poder transformador do livro mágico e tenta capturá-lo. A obra foi escrita e ilustrada por Eliana Cardoso. Indicado para crianças a partir de 7 anos.

Psssssssssssssiu!
O livro de Silvana Tavano e Daniel Condo está em nova edição na Moderna e propõe uma conversa delicada sobre o silêncio e as diversas situações em que as pessoas preferem não falar sobre determinados assuntos. A obra acompanha o diálogo entre dois personagens que especulam as razões por trás do silêncio e dá pistas aos leitores de que aprender a se relacionar é aprender a lidar tanto com o que se diz quanto com aquilo que não se diz. Também indicado para crianças a partir de 7 anos.

Para comprar:Psssssssssssssiu!

Brim Azul
Quanta história tem para contar uma calça? À primeira vista, o leitor pode pensar que uma peça de roupa não tem nada a mostrar, mas em o Brim Azul, Ganimédes José conta de forma lúdica a história de todas as pessoas que de alguma forma tiveram contato com a personagem principal da trama: a calça. Nesse sentido, o autor retrata vários cenários da realidade brasileira, desde os profissionais que produzem roupas em fábricas nas grandes cidades até o artista da banda mais popular que veste a peça. A obra está em nova edição na Moderna. Indicação: a partir de 12 anos.

A ciência dos alimentos
A obra do escritor Stefan Gates é um lançamento da Moderna e propõe ao leitor um conhecimento maior sobre os alimentos consumidos diariamente. A ideia é explorar o cardápio para além da mastigação e da experiência sensorial. Assim, o livro traz curiosidades a respeito dos ingredientes e ressalta os aspectos positivos de cada um, estimulando desde cedo escolhas conscientes e saudáveis. Indicação: a partir de 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *