Curso de Papinhas Orgânicas – Quintal dos Orgânicos

Curso ensino como preparar alimentos mais saudáveis para os bebês

Em meio ao clima de frutas e verduras recém colhidas, o Quintal dos Orgânicos prepara para a próxima sexta-feira (01/07) mais um curso de papinhas orgânicas. Com duração de três horas, o curso vai orientar as mamães e responsáveis sobre os melhores alimentos a serem oferecidos em cada nova etapa da vida do filho.

O conteúdo inclui as três fases da alimentação dos pequenos: dos 5 aos 7 meses, dos 7 aos 10 meses e dos 10 aos 18 meses da crianças. A importância da combinação dos alimentos; dicas para congelar e métodos para cozinhar são apenas alguns dos assuntos tratados ao longo do curso. Os participantes também vão aprender receitas diferentes usando muitas frutas, verduras e legumes frescos, como combinar ingredientes e criar preparações diferenciadas.

Após a aula, os alunos poderão fazer suas próprias compras no Quintal dos Orgânicos para estender a alimentação saudável para os demais membros da família. O curso será ministrado pela chef de cozinha Adriana Haddad (mãe de dois filhos) e ainda inclui mini apostila com as receitas.

O visitante também terá a oportunidade de conferir mais de mil produtos orgânicos e certificados que estão disponíveis no espaço. O Quintal dos Orgânicos reúne no mesmo lugar supermercado, cafeteria, restaurante e eventos culturais voltados totalmente à sustentabilidade. “O consumidor deve ser conquistado pela confiança e isso vale tanto em relação ao retorno à loja quanto à garantia de estar levando produtos certificados para casa”, acrescenta Nardi Davidsohn, administrador do espaço.

A oferta de produtos cultivados sem agrotóxicos inclui frutas, legumes, verduras, especiarias e temperos. No mobiliário, feito com madeira de demolição, é possível encontrar cafés, azeites, vinhos, geléias, doces, detergentes, lava-roupas, shampoos, sabonetes, hidratantes corporais. Tudo orgânico! Nos refrigeradores também há oferta de vários tipos de carnes da linha orgânica. Nesse caso, para ser considerado dessa categoria, o gado não pode ser tratado com medicamento alopático e nem alimentado em pasto com aditivos químicos.

O espaço dispõe de cafeteria e restaurante onde são servidos café da manhã, almoço e lanche da tarde. O cardápio muda diariamente aproveitando a sazonalidade dos alimentos. “Só vendemos o que está na época”, salienta Nardi. A sustentabilidade também se faz presente na arquitetura do local. Além dos grandes armários confeccionados com madeira reciclada, a iluminação LED é de baixo consumo elétrico. As embalagens, compostas por sacolas e caixas dobráveis, são totalmente reutilizáveis.

Outro destaque do Quintal dos Orgânicos é a maneira utilizada na seleção de seus colaboradores. Todos eles foram indicados por ongs que lidam com treinamento e colocação de jovens de baixa renda no mercado de trabalho como Colméia, Comunidade Monte Azul, Gastronomia Solidária e Fundação Jovem Profissional.

Os benefícios desses produtos para a saúde e as inúmeras possibilidades de pratos na cozinha orgânica, que pode circular entre o trivial e o refinado, são assuntos que podem ser discutidos com o Administrador do Quintal dos Orgânicos, Nardi Davidsohn. As imagens do espaço estão disponíveis no link:http://www.youtube.com/watch?v=ONTOIGcWtzQ

Serviço:
Quintal dos Orgânicos
Rua Fradique Coutinho, 1416, Vila Madalena
Telefone: (11) 2386-1881
Funcionamento: todo dia, das 9h às 19h
Estacionamento conveniado ao lado, n. 1404

Curso de Papinhas Orgânicas:
Dia: 1 de julho de 2011
Horário: das 14hs às 17hs
Local: Quintal dos Orgânicos
Inscrição: R$ 120 pelo fone 2386 1881
Site:Site: www.quintaldosorganicos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.