Curso Intensivo Professores de Babyoga – Bayoga Portugal

Pela primeira vez no Brasil o curso de formação para professores de Baby Yoga ministrado pela Babyoga Portugal

A Escola Babyoga Portugal dedica-se inteiramente à prática de yoga com bebês e crianças visando o seu desenvolvimento integral e holístico tendo como missão ajudar a gerar um novo mundo. É uma partilha de amor, compreensão, respeito e muita diversão. A prática de Babyoga vai dos 0 aos 5 anos.

Atividades da Escola Babyoga Portugal:

  • Formação de professores
  • Aulas regulares de Babyoga e Funyoga
  • Programa yoga nas escolas: Babyoga e Funyoga
  • Eventos e Workshops
  • Festas de aniversário, batizado e eventos culturais

FORMAÇÃO DE BABYOGA | O QUE É O BABYOGA?

O Babyoga resulta de uma mistura entre a adaptação de posturas do yoga clássico aos bebês, com a prática de movimentos desenvolvidos para estimular a integração sensorial do bebê. É uma prática em conjunto entre pais e filhos. Estas aulas centram-se essencialmente no desenvolvimento psicomotor e emocional das crianças. Os pais descobrem novas formas de estimular o desenvolvimento físico, social e emocional da criança construindo, desde a primeira infância, vínculos afetivos profundos e sólidos. Resulta assim, num estímulo multissensorial riquíssimo pois une: toque, movimento, som e focus visual.

Babyoga Portugal

QUAIS OS NÍVEIS DO BABYOGA?

Nível 1: 2 meses até à tentativa de gatinhar (máx. 8 meses)

As aulas consistem numa prática calma recheada de ternura e de momentos de cumplicidade que desenvolvem os laços afetivos entre o pai/mãe e bebê ajudando os bebês a conhecerem melhor o seu corpo, o espaço que o rodeia e os seus pais. Os pais sentem-se mais confiantes nos seus papéis pois aprendem mais sobre a personalidade do seu bebê adquirindo ferramentas que proporcionam uma estimulação adequada para um bom desenvolvimento.

Nível 2: Dos 9 meses até aos 24 meses

As aulas consistem numa prática ativa e divertida recheada de brincadeiras entre o pai/mãe e o bebê. Nesta fase os bebês tornam-se naturalmente mais ocupados com as suas descobertas, é deveras importante continuar a construir o vínculo afetivo entre o pai/mãe e bebê de forma a manter a referência que os bebês necessitam para viverem intensamente as várias etapas que têm pela frente. As posturas de yoga são bastante ativas e cheias de movimento estimulando as recentes ou próximas conquistas como o sentar, gatinhar e andar.

Nível 3: Dos 2 até aos 5 anos

As crianças têm força, têm energia, têm flexibilidade. As crianças são ativas mas também calmas. São genuínas e respeitam o que sentem e pensam. Acima de tudo, as crianças vivem cada momento como se fosse único e por isso entregam-se na totalidade. Mas será que conseguem praticar yoga? Claro que sim…. as crianças praticam yoga todos os dias… naturalmente pois faz parte do seu desenvolvimento. O Babyoga apenas estrutura, organiza e contextualiza o que as crianças trazem de inato e fazem naturalmente. Praticar yoga nesta idade pode ajudar as crianças a normalizar as suas emoções, resultado de uma vida ativa e por vezes uma mente ainda mais ativa. A prática de yoga pode ajudar as crianças a aumentarem a auto confiança, a auto estima, a conhecerem-se interiormente bem como a sentirem-se confortáveis com o seu próprio corpo tornando consciente a importância da respiração e da visualização. Um corpo ágil e forte revela uma mente igualmente forte e ágil.

Compreender o bebê como um prolongamento do meu próprio estado. Identificar e corresponder às suas necessidades de forma prática, tranquila e divertida. Utilizar as práticas de yoga como alimento ao bem-estar da família. Resgatar a minha intuição interior enquanto mãe ou cuidadora. Brincar e explorar a nossa criança interior. Estudar e aplicar o que aprendemos no curso.

Uma formação que terá a duração de 50 horas numa vertente teórico-prática onde serão abrangidos os 3 níveis da prática de Babyoga. Nível 1 (2 aos 8 meses), Nível 2 (9 aos 24 meses), Nível 3 (2 aos 5 anos). Os conteúdos da formação e estudo contemplam mais de 200 posturas de Babyoga, a envolvência no mundo do bebê e da criança na idade pré-escolar, estrutura e práticas de aula, noções básicas e importantes da prática de yoga. Acima de tudo, é uma formação muito congruente ao nível da experiência da prática de yoga com bebês e crianças bem como a importância dada ao estudo do desenvolvimento emocional, psicossocial e psicomotor do bebê/criança como também às relações de vinculação e de respeito entre pais e bebês/crianças. A prática assenta a um nível familiar e não só ao bebê/criança.

A quem se destina a formação da Escola Babyoga Portugal?

A todos os pais, educadores de infância, professores, professores de yoga, animadores, terapeutas, enfermeiros e curiosos que sintam necessidade de expandir o seu conhecimento na área do yoga aplicado ao desenvolvimento do bebê e da criança. Desta forma poderão enriquecer a sua rotina diária ajudando os seus alunos/crianças e filhos a vivenciar os benefícios deste método.

Não existem pré-requisitos específicos.

Após o curso, os formandos estarão aptos a orientarem aulas para bebês e crianças até aos 5 anos de idade.

Quando acontecerá o curso de Babyoga?

De 3 a 7 de agosto de 2013

Das 9h às 19h

Onde vai acontecer o curso de Babyoga?

O curso acontecerá em Piracanga Ecovila – Itacaré – Bahia

Site de Piracanga:www.piracanga.com

Mais informações:

Babyoga Portugal –babyogaportugal.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.