Encontro Aleitamento Materno Solidário

Grupo virtual de ajuda ao aleitamento terá reunião presencial

Não faz muito tempo que o Brasil se tornou uma potência em termos de aleitamento materno… E olha que nossos índices ainda estão bem longe dos objetivos propostos pela Organização Mundial de Saúde. Hoje, embora sejamos o país que mais abriga Bancos de Leite Humano, o desmame precoce ainda é uma assustadora realidade. Assusta porque as causas que levam a mãe brasileira a desmamar são facilmente prevenidas com boa orientação e acompanhamento profissional desde a gestação, o que infelizmente não tem acontecido. Mãe que recebe apoio, orientação, informação é a nossa mãe “empoderada”. É essa mãe que vai chegar à maternidade já sabendo, no mínimo, a teoria da amamentação. A empoderada é capaz de identificar um problema, saber como solucioná-lo e, quando não consegue, tem forças e motivação para buscar ajuda imediatamente, sem desmamar ao sinal da menor dificuldade.

Também não faz muito tempo que o grupo virtual Aleitamento Materno Solidário está no ar ajudando neste empoderamento e na solução de alguns pequenos problemas que atormentam nossas mamães. Mas esse pouco tempo de luta já foi suficiente para perceber que há muito mais mulheres precisando de nossa ajuda do que podemos imaginar. São mães ajudando mães, carinhosamente. É apoio solidário para todos, sem distinções. E é por isso que o Aleitamento Materno Solidário deixa de ser um grupo apenas virtual e passa a ter reuniões semanais com a pedagoga Simone de Carvalho e a enfermeira Grasielly Mariano no espaço Mammy To Be, visando facilitar o acesso à informação e tentar cercar todos os fatores de risco determinantes para o desmame precoce. Vamos, todas juntas, ajudar as mamães a atingirem os próprios objetivos com a amamentação. Quem QUER amamentar, se depender de nós – mães unidas–, VAI amamentar!

E as novidades não param por ai: As reuniões serão gravadas e disponibilizadas para as mamães que não podem participar pessoalmente. Assim, as brasileiras que moram em outros países, mamães de outros estados, de outras cidades… continuem amigas.

Reunião da AMS
Data: 30/06/2011 (quintas-feira)
Horário: 10 horas
Local: Mammy To Be
Endereço: Rua Major Prado nº 54 – Moema

Informações:
Grasielly Mariano
Tel (11) 7761-3254

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.