Encontro Latino-americano pelo cuidado da Fertilidade

Evento gratuito organizado pelo Movimento Tratamento de Infertilidade para Todos discute acesso aos tratamentos de reprodução assistida na América Latina

O Movimento Tratamento de Infertilidade para Todos e a Red TRAscender realizam no dia 27 de junho, o “Encontro Latino-americano pelo cuidado da Fertilidade” no Brasil para discutir o acesso da população aos tratamentos de reprodução assistida.

O evento gratuito terá a presença de diversos envolvidos na área, inclusive de Sheryl Vanderpoel, médica ginecologista, responsável pelo Departamento de Saúde Reprodutiva e Pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS) que abordará temas como “O acesso global no tratamento de infertilidade” e “O drama da infertilidade: aspectos físicos, emocionais, conjugais, sexuais, familiares e sociais”.

Movimento Tratamento de Infertilidade para Todos - divulgação

O médico Sérgio Papier, presidente do Comitê Científico e Coordenador da Comissão de Técnicas de Reprodução Humana Assistida da Sociedade Argentina, trará informações sobre a “Situação do acesso aos tratamentos de reprodução assistida e as leis vigentes na América Latina”.

Já o Dr. Newton Busso, médico ginecologista, presidente da Comissão Nacional Especializada em Reprodução Humana da FEBRASGO (Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia), apresentará “A situação de acesso aos tratamentos de reprodução assistida e as leis vigentes no Brasil”. “A interpretação da Agência Nacional de Saúde (ANS), exclui os tratamentos de reprodução assistida do seu rol de procedimentos assim como os atos de guerra, tratamentos não reconhecidos pela ciência, cirurgias experimentais, entre outros”, afirma.

A presidente da Red TRAscender e da Associação Mexicana de Infertilidade, Sandra de la Garza, compartilhará suas ações para fortalecimento das parcerias com as organizações congêneres de diferentes países. “É fundamental ampliarmos por meio de eventos como esse, a sensibilização de toda sociedade no apoio a população infértil”, comenta.

O movimento “www.tratamentodeinfertilidade.com.br” luta pelo cumprimento doartigo 196da Constituição e o cumprimento daLei 11935, de 11 de maio de 2009, que obriga a cobertura do atendimento dos planos de saúde aos casais inférteis. Em interpretação equivocada da lei, a ANS, em Resolução Normativa Nº 211de 11 de janeiro de 2010, excluiu o que a lei obriga. De acordo com a OMS, a infertilidade é doença, prevista na& nbsp;Cla ssificação Estatística Internacional de Doenças (CID-10), que afeta um em cada cinco casais (20% da população), devendo ser tratada.

Serviço:

Evento: Encontro Latino-americano pelo cuidado da Fertilidade

Data: 27 de junho de 2015

Horário: 9h às 18h

Local: Centro de Convenções Rebouças – Salão Lilás: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23

FONTE: Movimento Tratamento de Infertilidade para Todos

Site:www.tratamentodeinfertilidade.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *