I Encontro Aleitamento Materno Solidário AMS Brasil

Tema do Encontro: “Amamentação em 3D: uma experiência que veio para ficar!”

Neste ano de 2011, a Semana Mundial de Amamentação traz uma abordagem temática de extrema pertinência – Uma experiência 3D.

Não faz muito tempo que o Brasil se tornou uma potência em termos de aleitamento materno… E nossos índices ainda estão bem longe dos objetivos propostos pela Organização Mundial de Saúde. Hoje, embora sejamos o país que mais abriga Bancos de Leite Humano, o desmame precoce ainda é uma assustadora realidade. Assusta porque as causas que levam a mãe brasileira a desmamar são facilmente prevenidas com boa orientação e acompanhamento profissional desde a gestação. Mãe que recebe apoio, orientação, informação é a nossa mãe “empoderada”. É essa mãe que vai chegar à maternidade já sabendo, no mínimo, a teoria da amamentação. A empoderada é capaz de identificar um problema, saber como solucioná-lo e, quando não consegue, tem forças e motivação para buscar ajuda imediatamente, sem desmamar ao sinal da primeira dificuldade.

Não há dúvidas de que a internet se tornou uma poderosa ferramenta para educar em saúde, uma vez que favorece estratégias, divulgação de campanhas, disponibiliza mais facilmente as publicações científicas, proporciona levantamento de necessidades de treinamento e até ajuda a identificar riscos, além de agilizar o compartilhamento de dados entre cidades, estados, países. A internet é SIM uma aliada para fazer pomoção, prevenção e suporte – O grupo Aleitamento Materno Solidário no Facebook é a maior prova de sucesso desta experiência em 3D. Hoje, a comunidade virtual é administrada pela fundadora, e pedagoga, Simone de Carvalho e pela enfermeira consultora em amamentação Grasielly Mariano, as quais disponibilizam ajuda em tempo real e contam com o importante auxílio de todos os seus membros. A ajuda é de mãe para mãe, de profissional para mãe e até de mãe para profissional! É um espaço para educar e aprender, uns com os outros.

Em comemoração a este tema tão especial da Semana Mundial de Amamentação 2011, a AMS estará mais perto de mães, pais, avós, tias, profissionais de todas as áreas em um evento singular, que promete não só enriquecer conhecimentos, mas principalmente sensibilizar os participantes para a causa do prolongamento da prática de amamentação.

Não perca a oportunidade de ouvir o renomado médico pediatra Dr. José Martins Filho, autor do livro A Criança Terceirizada e a Enfª e consultora em amamentação Grasielly Mariano, autora do livro Socorro, eu não sei Amamentar!

É preciso unir forças para que o 3D continue a ser um meio mais educador do que deseducador. Que nossas mães amamentem mais e melhor!

Faça já a sua inscrição gratuita – vagas limitadas!

Envie seu nome, endereço, telefone, profissão, instituição para a qual trabalha para o e-mail conferenciaams@hotmail.com. Você receberá um e-mail que confirmará a sua inscrição.

Público alvo: Profissionais de todas as áreas, mães, suas famílias e seus bebês.

Certificados com carga horária de 7 horas entregues no final do evento.

Data: 6 de Agosto – Sábado
Local: Livraria Saraiva Mega Store- Center Norte – Auditório
Horário: Das 10:00hs às 17:OOhs


PROGRAMAÇÃO:

ABERTURA 10:00hs

Apresentação da AMS Brasil: Sua história, missão, objetivo e impacto na rede social do Facebook e no mundo.

Com Simone de Carvalho: Fundadora da AMS Brasil

Palestra com Grasielly Mariano 10:30hs

“O que falta para o Brasil amamentar mais e melhor”

DISCUSSÃO 11:30hs

Pergunta á Mesa e Respostas aos Congressistas.

Almoço: 12:00hs ás 13:30hs

Palestra com o Dr. José Martins Filho 14:00hs

“A Criança Terceirizada”

DISCUSSÃO 15:00hs

Pergunta á Mesa e Respostas aos Conferencistas

AGRADECIMENTOS 16:30hs

Simone Tenório de Carvalho

ENCERRAMENTO

Fechamento com a exposição de vídeo de depoimentos de mães da comunidade sobre dificuldades e superações no Aleitamento Materno.

Sorteios

Sessão de Autógrafos com os palestrantes.

Site:consultoraemamamentacao.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.