Karen Kaufmann Sacchetto

Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento;Especialista em Distúrbios de Aprendizagem;Psicopedagoga;Pedagoga;Consultoria pedagógica e Tutoria educacional

Karen Kaufmann Sacchetto

Karen é Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento, Especialista em Distúrbios de Aprendizagem, Psicopedagoga e Pedagoga. Educadora autônoma , com 33 anos de experiência em educação, hoje atua nas seguintes empresas e frentes:

– Formadora da Elos Educacional em parceria com a Fundação Lemann – Curso Gestão para Aprendizagem (GAP), responsável pela formação de líderes, gestores públicos, monitoramento e acompanhamento na implantação de planos de ação com o foco na aprendizagem dos alunos e consequente avanço nos índices nas avaliações internas e externas. www.eloseducacional.com, www.fundacaolemann.org.br

Formadora, integrante da rede de educadores e desenvolvedora de material do iABCD (Instituto ABCD) do programa “Todos aprendem” – Formação continuada para que busca criar uma rede de atenção integral a crianças e jovens com dislexia e outros transtornos de aprendizagem, partindo da formação do professor e apoiando também as famílias por meio da articulação com profissionais e entidades próximas para lidarem com os diferentes diagnósticos. http://www.institutoabcd.org.br

Consultora educacional da Link 11 Speakers – empresa que mantém um banco de personalidades em diversificadas áreas como educação, liderança, negócios, comunicação, qualidade de vida e saúde, motivação, diversidade e ambiente de trabalho, imersão cultural, oratória, storytelling , filosofia, que atuam como palestrantes, mestres de cerimônias, facilitadores de treinamento e entretenimento. www.link11.com.br

Educadora autônoma, tutora, assessora e consultoria pedagógica. Formadora e palestrante – ministra oficinas, cursos e palestras de formação e capacitação direcionadas a pais, professores e gestores educacionais em instituições e grupos de estudos. Participa como entrevistada de programas de rádio, TV, revistas e jornais, debatendo temas voltados para pais, professores e gestores educacionais. Como tutora educacional, desenvolve trabalho individualizado com alunos que apresentam dificuldades, distúrbios e transtornos de aprendizagem por meio de eleição de estratégias e realização de intervenções para auxiliar na aprendizagem e organização das atividades da vida diária. Como consultoria para pais da 1ª infância à pré-adolescência atua na orientação das demandas da vida diária e auxílio na seleção de escolas para seus filhos de acordo com seus perfis de aprendizagem.

Temas abordados:

•Distúrbios de aprendizagem
•Distúrbios do desenvolvimento
•Dislexia, discalculia, disgrafia e TDAH
•TEA (Transtornos do Espectro do Autismo)
•Síndromes diversas, suas características, compreensão e intervenção.
•Distúrbios da linguagem
•Conflitos e agressividade infantil
•Bullying, assédio moral, assédio parental e Cyberbullying – Identificando e intervindo.
•Brinquedos e brincadeiras
•Educativos e de inclusão
•Brinquedo adequado para cada faixa etária
•Brincadeiras folclóricas
•Brincadeiras do tempo da vovó
•A importância da literatura infantil
•Segurança nas escolas e nos berçários
•A importância do elogio no processo educativo
•Excesso de atividades e estresse infantil
•Filho único
•Filhos adotivos
•Fase oral e mordidas
•Mamadeiras e chupetas
•Como escolher a escola ideal
•Rivalidade entre irmãos
•Consumo consciente e educação financeira
•Com quem deixar seu filho: mãe, avó, babá ou escola?
•Egocentrismo infantil
•A importância do pai
•Adaptação na escola em diferentes momentos
•Sexualidade infantil
•Mãe, como eu nasci?
•Troca de papéis – Sua filha quer jogar bola e seu filho quer brincar de casinha. O que fazer?
•Fantasias de criança e imaginação
•O amigo do meu filho é um fantasma
•Vencendo o bicho papão
•Amigos imaginários, invisíveis, histórias fantásticas – loucura, mentira, criatividade ou imaginação?
•A importância das cantigas de ninar, fábulas e contos de fadas
•Inventar amigos na infância nem sempre é problema
•Turma teen: moda ou ideologia
•A importância da Educação infantil no desenvolvimento da criança
•Alfabetização e letramento
•Consciência fonológica e alfabetização
•O não, os limites e a frustração
•A criança de zero a três anos de idade
•O amadurecimento natural da criança, o estímulo saudável e o excesso – Qual o limiar?

Atuações anteriores:

– Sócia-diretora pedagógica e mantenedora da Escola São Gabriel que atendia aos segmentos de berçário ao ensino fundamental;

•Coordenadora pedagógica e educacional do Colégio Boni Consilii, da rede Cabriniana;

•Assessora pedagógica e coordenadora de tecnologia educacional do Universitário Sistema Educacional

•Docente do programa de pós-graduação em Distúrbios de Aprendizagem no CRDA (Centro de Referência em Distúrbios de Aprendizagem).

•Consultora pedagógica freelancer na Editora Alto Astral – Redação de artigos, projetos e atividades diversas direcionados a professores dos segmentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental – Consultora pedagógica das revistas “Guia Escolar”; “Manual Escolar” e “Novo Educador”

Currículo acadêmico:http://lattes.cnpq.br/2972521740302152
Facebook:fb.me/Sacchetto.Educacional

Karen Kaufmann Sacchetto
E-mail:
kk.sacchetto@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *