Lanchonete caseira

Você pode preparar alguns alimentos em casa com cara de fast-food. A vantagem é poder diminuir o percentual de gordura, além de aumentar a quantidade de fibras, vitaminas e minerais. Veja as dicas:

Batatas fritas: compre batatas em palitos e congeladas. Espalhe-as em uma assadeira antiaderente e leve-as ao forno por 25 a 35 minutos. A cada 10 minutos, revire-as com uma colher para que dourem por igual. Elas ficam crocantes e saborosas como se tivessem sido fritas, só que com uma quantidade de gordura bem menor.

Milk-shake de chocolate: Bata no liquidificador 250 ml de leite, 1 colher (sopa) de chocolate em pó e 1 colher (sopa) de aveia. Misture uma bola bem pequena de sorvete de chocolate sem bater. Assim você vai conseguir reduzir um pouco as calorias e aumentar o teor de fibras e vitaminas do complexo B.

Pizza: No lugar da massa, use pão sírio. Abra o pão ao meio, coloque molho de tomate e mussarela (ou a cobertura que o seu filho preferir). Leve ao forno até derreter a mussarela. Fica uma pizza crocante, com os mesmos nutrientes da tradicional e bem mais leve.

Maionese: Bata no liquidificador um pote de queijo cottage até ficar bem uniforme. Acrescente uma colher (chá) de mostarda, 1 colher (chá) de molho inglês, sal a gosto e 1 ovo cozido. Bata bem e leve à geladeira por meia hora. É mais saboroso e bem mais magro que a maionese tradicional.

Hambúrguer: Misture 500 g de patinho moído com 2 fatias de pão integral molhado no leite e bem espremido, 1 colher (sopa) de cebola ralada, 1 colher (chá) de molho inglês. Em seguida, faça os hambúrgueres numa forma especial e leve para gelar. Depois que eles ficarem com a forma desejada, grelhe com margarina. Assim, você vai ter certeza de estar servindo um hambúrguer fresquinho e com o teor de gordura bem baixo.

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