Livros infantis que ensinam diversidade às crianças

Catapulta Editores traz títulos que reforçam a importância do respeito e valorização das diferenças desde cedo

Desde cedo, as crianças lidam com a diversidade em seu dia a dia e esse é um tema cada vez mais presente, seja na escola, em casa ou com os amigos. Por isso, aprender sobre a diversidade o quanto antes é fundamental para enriquecer o crescimento e o olhar de pluralidade dos pequenos para a sociedade em que vivem.

A descoberta da diversidade deve ser trabalhada na criança como uma construção natural, destacando o olhar respeitoso sobre as distinções de etnia, gênero, classe social, entre outras.

Para que tenham familiaridade com o assunto desde a primeira infância, a Catapulta Editores, referência em livros infantis, possui títulos didáticos e essenciais que proporcionam experiências para que elas saibam lidar com as diferenças de maneira natural e respeitosa. 

Confira as opções de livros:

As cores do arco-íris: A narrativa apresenta detalhes que chamam a atenção dos pequenos para as cores, além dos personagens desenhados possuírem características diferentes. As páginas são em formato de arco-íris que aumentam a cada nova cor e as crianças observam diferentes universos, reforçados por detalhes lúdicos como, frutas, fantasias e animais.

Vaca branca, mancha preta: A obra é voltada para crianças a partir de cinco anos, e apresenta a história de uma vaquinha que se vê diferente das demais. A vaca mais vaidosa de uma fazenda se dá conta que tem o corpo cheio de manchas pretas. A partir disso, as crianças acompanham como a personagem se descobre diferente no meio em que está e o processo de autoconhecimento pelo qual a vaquinha passa.

Cara de quê?: Tem como proposta ensinar a criança a descobrir e reconhecer as emoções no outro, e a estimulará a expressar as suas.

Catapulta Editores

Todas as obras mencionadas estão disponíveis nas principais livrarias do país e também no e-commerce.

Veja o perfil completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *