Livros Infantis Trazem Atividades para Estimular os 5 Sentidos

A diversão e o aprendizado são aliados para o desenvolvimento infantil, podendo auxiliar na melhora dos sentidos; são eles: a fala, a audição, o olfato, o paladar e o tato, essenciais ao processo de consciência corporal. Para isso, pais e educadores devem contar com a presença de materiais paradidáticos que explorem esse aspecto do desenvolvimento como, por exemplo, os livros interativos.

Títulos que trazem experiências com os cinco sentidos devem estar presentes no dia a dia de crianças de todas as idades, com foco na primeira infância. Neles, as diferentes texturas, sons, palavras e estímulos apresentados impulsionam os pequenos leitores a ampliarem suas percepções sobre o próprio organismo e o ambiente.

Com o propósito de auxiliar no aprendizado infantil, a Catapulta Editores possui diversos livros que fortalecem os estímulos sensoriais.

Coleção Toque e Escute

A coleção propõe que crianças a partir de um ano aprendam a reconhecer animais, com suas texturas e sons. Os livros ainda contam com páginas cartonadas e desenhos coloridos, cheios de detalhes.

Com essa coleção, os pequenos poderão usar a imaginação em cada novo personagem apresentado no livro. Encantador, o título é criado para que o bebê aprenda a reconhecer os animais e se divirta acariciando as texturas e ouvindo seus sons.

Para comprar: O Deserto

Coleção Dedinhos

Os livros da coleção encantam as crianças com as texturas presentes nas páginas, que são inspiradas em impressões digitais e trazem desenhos em relevo. Além disso, os versos das histórias e a ampla variedade de cores vão se encarregar de explorar outros sentidos.

Os títulos também trazem outros itens divertidos para compor as ilustrações, sendo uma oportunidade para apresentar às crianças a presença de diferentes elementos na mesma história.

Coleção Veja

Os cinco títulos que compõem a coleção, “Veja na noite”, “ Veja no campo”, “Veja no mar”, “Veja como te amo” e “Veja, é papai”, apresentam temáticas diferentes, sempre de forma lúdica, com ilustrações brilhantes, que se destacam aos olhos, e palavras que rimam entre si, criando melodias.

Para comprar: Veja na Noite

Para comprar: Veja no Campo

Para comprar: Veja, é Papai

Para comprar: Veja no Mar

Para comprar: Veja Como Te Amo

Livro Finger Food: Receitas Para Dividir Com Amigos

O título possui 12 receitas doces e salgadas criadas pela cozinheira argentina Pía Fendrik para que as crianças possam aprender a preparar pratos simples para compartilhar com a família as suas descobertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *