Mucilon Nutriprotect

Mucilon NutriProtect oferece benefícios exclusivos para a saúde do bebê

O Ministério da Saúde adverte: após os seis meses de idade continue amamentando o seu filho e ofereça novos alimentos.

Produto auxilia na proteção do sistema imunológico do bebê

A Nestlé inova seu portfólio de cereais infantis e lança Mucilon NutriProtect, primeiro produto do mercado a oferecer o benefício real de proteção e nutrição, uma vez que conta com NutriProtect*. O novo cereal infantil é indicado para crianças a partir do 6º mês de vida, momento da introdução de novos alimentos na dieta do bebê.

Mucilon NutriProtect traz um benefício inovador para o mercado de cereais infantis, pois complementa a alimentação da criança com nutrientes indispensáveis ao seu bom desenvolvimento. O produto contém, em sua formulação, ferro de alta absorção, zinco e vitaminas A e C, indispensáveis para o adequado funcionamento do sistema imunológico da criança.

No Brasil, a incidência da anemia ferropriva (decorrente da deficiência de ferro) em crianças abaixo de cinco anos, varia de 40% a 50%, segundo o Departamento Científico de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria. Já a deficiência do zinco no organismo pode trazer diminuição do apetite e depressão do sistema imunológico, o que facilita a instalação de doenças. De acordo com estudo realizado pela Nestlé, em 2007, 70% dos lactentes entre seis e doze meses consomem quantidades inadequadas de zinco.

Mucilon NutriProtect chega ao mercado nos sabores Arroz, Milho, Multicereais e Arroz & Aveia, em embalagens diferenciadas que visam atender diferentes necessidades: lata de 400 gramas, e sachês individuais, de 230 gramas.

* Marca registrada pela Société de Produits Nestlé SA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.