Não Perturbe: Estou Parindo! – Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento – 2013

A Parto do Princípio promove exposição de fotografias em comemoração a Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento

Entre os dia 20 e 27 de maio é comemorada a Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento. E como nos anos anteriores a Parto do Princípio promoverá exposições de fotos durante o mês de maio em várias cidades do Brasil.

A exposição mostra imagens de mulheres que vivenciaram o momento do nascimento de forma positiva e transformadora, com respeito aos seus direitos, segurança e privacidade.

Com o tema “Não perturbe: estou parindo!”, a campanha deste ano da Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento pretende divulgar os benefícios de oferecer segurança e privacidade para a mulher e a família para o bom andamento do processo do nascimento. “Hoje, o parto é visto como um evento médico/hospitalar. Isto impõe à mulher e à família regras e rotinas que impedem o momento de recolhimento e intimidade que deveria ser o parto”, explica Thayssa Rocha, membro da Rede Parto do Princípio e organizadora da exposição em Belém.

A Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento – SMRN é uma iniciativa da Alliance Francophone pour l’Accouchement Respecté (AFAR) e da European Network of Childbirth Associations (ENCA) e tem ocorrido em vários países desde 2004 . Mais informações emhttp://www.smar.info/. A Rede Parto do Princípio promove exposições de fotos e campanhas de conscientização desde 2008 em diversos locais do Brasil durante o período.

A Parto do Princípio é uma rede de mulheres, consumidoras e usuárias do sistema de saúde brasileiro, que oferece informações sobre gestação, parto e nascimento baseadas em evidências científicas e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Conta hoje com mais de 250 pessoas trabalhando voluntariamente em vários locais do Brasil na divulgação dos benefícios do parto ativo.

Mais informações e programação:

Site:www.partodoprincipio.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *