Papai tire um dia da semana para aliviar rotina da mamãe

Por Lorene Lima

Papai tire um dia da semana para aliviar rotina da mamãe

Nova mãe, nova mulher, inúmeros papéis

Confira as nossas dicas para os papais de plantão colocarem em prática e aliviar a rotina de suas esposas e mamães e deixa-las mais felizes.

Tornar-se mãe é um dos momentos mais especiais que a mulher pode vivenciar. Há tantas descobertas, tantas adaptações. Fraldas, banho, hora do mamar, aquela insegurança que bate para saber se está fazendo tudo certinho. Ufaaaa … quem falou em sexo frágil mesmo?

E para os papais de plantão, nossas dicas de hoje são para vocês! Bom, não faltam argumentos para mostrarmos o quanto a rotina de uma mulher é recheada de tarefas, não é mesmo? Além de toda a correria que têm que lidar, diariamente, ainda há a questão da autocobrança. Será se estou sendo uma boa mãe? Estou conseguindo dar o melhor de mim? E quando voltar ao trabalho, como vai ser? Vou conseguir conciliar todo esse universo em meu novo mundo? Voltei para o trabalho, estou sendo uma profissional dedicada?

Sentiu um cansaço mental só de ler alguns desses questionamentos? Imaginamos que sim. Então, papais, que tal aliviar a rotina das mamães e se dedicarem em ser mais parceiros, solícitos e carinhos nessa nova fase da vida de vocês? Temos certeza que elas irão adorar.

Sabe aquele comecinho quando você foi devagarinho tentando conquistá-la? Aquele chocolate, aquela mensagem de texto inesperada, aquela flor dada nos dias que vocês se encontraram? Então, nossa dica número 1 é que você relembre aqueles pequenos detalhes e atitudes carinhosas que tinha e que, com o passar do tempo de relacionamento de vocês acabou sendo deixado de lado. Dê flores, faça uma mesa de café da manhã, não precisa ser nada muito incrementado, o que vale é a intenção e a vontade de fazê-la sentir-se feliz.

O bebê acabou de mamar, hora de coloca-lo para arrotar, certo? Se ofereça para ficar com o pequeno enquanto ela pode aproveitar esse tempinho e tomar um bom banho sozinha, relaxar embaixo da água do chuveiro, usar seus cremes, seus óleos com cala. Acredite, momentos assim são supervaliosos para as mulheres.

Foi almoçar com os colegas de trabalho, passou em frente aquela que parece ser a última das banquinhas de jornais que haviam de monte espalhadas pela cidade? Que tal entrar e comprar aquela revista que ela tanto gosta, pois ainda tem o hábito de ler impressos? Aproveite e compre um chocolate, sim, aquele bombom que a faz olhá-lo com olhos de criança de tão feliz com a guloseima.

Chegou em casa e a mamãe preparou aquele jantar fresquinho? Se ofereça para lavar a louça, ser mais parceiro nas tarefas domésticas é outra coisa que poderá deixar o relacionamento de vocês e a rotina do casal muito mais leve.

Se ofereça para ninar o bebê até fazê-lo pegar no sono, coloque uma música baixinha para vocês escutarem enquanto conversam sobre os acontecimentos do dia. Seja atencioso, pergunte sobre como ela está se sentindo, fale sobre você, mas a ouça sempre.

Chegou final de semana, invista naqueles programas que vocês sempre gostaram de fazer, mas agora, claro adaptando-o para i mais novo integrante da família. Que tal aproveitar um fim de tarde no parque e fazer uma caminhada? Assistir aquele filme que estreou na plataforma de streaming e que você tem certeza que ela vai amar é outra ótima dica.

E que tal o papai implementar um dia na semana em que o responsável pela cozinha é ele mesmo? Está tudo bem, não precisamos começar já fixando uma periodicidade, mas aproveita para fazer esse tipo de coisas ainda que de forma esporádica. Hoje em dia a internet disponibiliza os mais variados tipos de receitas de pratos doces, salgado, fáceis e até mais complexos para quem quer se inspirar naqueles bons e velhos reality shows de culinária.

E para te dar uma mãozinha, que tal conferir essa nossa dica de um macarrão com molho de queijo e erva? Venha conferir!

Ingredientes

  • 500g fusilli (parafuso)
  • Sal
  • 400g creme de leite
  • 400g queijo prato ralado grosso
  • 100g parmesão ralado fino
  • ½ xícara (chá) de folhas de salsinha
  • ½ xícara (chá) de folhas de manjericão
  • 2 colheres (chá) de páprica picante
  • 2 colheres (chá) de páprica picante
  • 1 colher (chá) de pimenta-caiena
  • Modo de preparo

1– Cozinhe o macarrão em água fervente abundante com sal até o ponto desejado [quando ficar al dente, retire 1 e ¾ de xícara (chá) da água].

2– Enquanto isso, bata os demais ingredientes no liquidificador com a água do cozimento até ficar homogêneo e ajuste o sal.

3– Escorra o macarrão e sirva com o molho. prato ralado grosso.

É isso, papais, essa só foram algumas das nossas sugestões de como vocês podem estar mais presente e tornar essa rotina mais tranquila para as mamães. E se quiserem outra receita, lá vai: amor, respeito, carinho, atenção, compreensão e parceria em desmedidas doses.

Olhe nos olhos, converse, esteja atento às necessidades que sua esposa tem como mulher e como mãe. Já parou para imaginar o quanto as pessoas passam a vida em busca de um grande amor e da construção de uma família para chamar de sua? Olhe para o lado, tudo isso é seu e é muito especial! Sejam cúmplices, amigos, abrace o que você tem e não largue jamais, tudo isso tem um valor inestimável.

Que nossas dicas possam ajudá-lo e que sorrisos, beijos, afago, abraços, mãos dadas, jantares especiais, sem datas especiais, bilhetes carinhosos, novas descobertas em família e corações cheios de gratidão virem rotina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *