SupraSoy

SUPRASOY AUXILIA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA:

– O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.

– Após os 6 (seis) meses de idade continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos.

Muitas crianças sofrem de intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite de vaca. Os sintomas mais comuns são cólica, sangue na evacuação, refluxo, erupções e outras condições nocivas, que algumas vezes são diagnosticadas erroneamente como virose ou simplesmente cólica. Como a única solução para este problema é retirar totalmente a lactose da dieta, a alternativa é consumir alimentos à base de soja. SupraSoy, alimento elaborado com proteína isolada de soja (tecnologia belga da marca Solae que separa a proteína do restante do grão, como o carboidrato e a gordura) é a solução inteligente da Josapar, líder no mercado de arroz com a marca Tio João.

Supra Soy pode ser consumido a partir de um ano de idade (desde o 1° mês de vida quando indicado por pediatra) e é forte aliado no complemento alimentar de uma criança, principalmente às que sofrem de intolerância à lactose e que os médicos recomendam uma dieta livre de leite de vaca. O produto é também excelente para auxiliar no desenvolvimento infantil, mesmo das crianças tolerantes à lactose. SupraSoy é rico em vitaminas, minerais e fibras que ajudam no desenvolvimento da criança. É uma importante fonte de Vitamina D, Cálcio, Zinco, Fibras (Inulina) e Proteínas, além de não apresentar em sua formulação lactose, colesterol e nem conservantes, explica a nutricionista Valéria Paschoal, diretora da VP Consultoria Nutricional.

Além de todos os benefícios da soja, o SupraSoy é enriquecido com sais minerais principalmente cálcio e fósforo e vitaminas essenciais para o bom desenvolvimento infantil. É importante ressaltar que o suprimento adequado de cálcio está diretamente relacionado à formação óssea, principalmente durante a infância e adolescência, sendo um dos fatores que auxiliam a maximização da massa óssea, contribuindo para a prevenção de riscos de desenvolvimento de osteoporose e de fraturas na vida adulta e terceira idade.

Cálcio é essencial para a saúde óssea em todas as idades

Para garantir a saúde dos ossos é preciso praticar exercícios físicos correr, pular e brincar e uma dieta rica, principalmente, em Vitamina D, Fósforo e Cálcio. Este último está presente em ampla quantidade na fórmula doSupraSoy – apresenta 243mg de cálcio em uma porção de 26g de pó (2 colheres de sopa, que prepara 200 ml de bebida), ou seja, supre 24% dos valores diários de referência com base em uma dieta de 2 mil kcal. Isso é possível porque SupraSoy é em pó. Em bebidas líquidas, é muito difícil adicionar cálcio. Além do cálcio existente na proteína isolada, o Supra Soy ainda é acrescido de cálcio, proporcionando quantidades equivalentes ao do leite, explicou a nutricionista Valéria Paschoal, diretora da VP Consultoria, empresa que oferece consultoria nutricional à Josapar.

Outro mineral essencial que ajuda a manter os ossos saudáveis é o fósforo, também presente em grande quantidade em SupraSoy (31%, 219mg). O alimento ainda apresenta em sua formulação outros nutrientes importantes para a saúde óssea, como a Vitamina D (calciferol). A principal fonte desta vitamina é o sol, e, por isso, é uma das mais difíceis de consumir, pois muitas pessoas trabalham em ambientes internos (escritórios, fábricas etc) e quando estão expostas aos raios solares, geralmente utilizam bloqueador (para prevenir o câncer de pele). SupraSoy oferece quantidade de calciferol suficiente para suprir as necessidades diárias. Cada porção de 26g de pó (2 colheres de sopa, que prepara 200 ml de bebida) contém 3,4¼, ou seja, 68% dos valores diários de referência com base em uma dieta de 2 mil kcal.

A nutricionista Valéria Paschoalresumiu a importância destes nutrientes. Quanto maior a ingestão de cálcio, menos massa de gordura corporal. O cálcio é o principal nutriente envolvido na etiologia da osteoporose e sua deficiência afeta na quantidade e qualidade da massa óssea. Outros nutrientes de SupraSoy estão aliados à prevenção e tratamento da osteoporose, como a vitamina D (sua deficiência resulta em menor absorção de cálcio), o zinco (aumenta a ativação de osteoblastos, células que produzem massa óssea), asisoflavonas (em quantidades adequadas aumenta a densidade óssea) e aInulina (prébióticos que facilitam a absorção do cálcio).

Além do alimento em pó, a linha SupraSoy oferece as barras de proteínas (com 7 gramas de proteína isolada de soja), que são práticas, fáceis de carregar e podem ser consumidas em qualquer lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.