Tecnologia chega ao quarto do bebê

Tecnologia chega ao quarto do bebê

Novidade será apresentada na 12ª edição da Campinas Decor

Um quarto moderno, com recursos de segurança e que facilitem a vida das mamães são os principais objetivos do novo projeto da decoradora Pompéia Mesquita que produzirá o quarto do bebê para a 12ª edição da Campinas Decor. O ambiente, com 12m2, será um verdadeiro Big Brother do bebê. Câmeras estarão instaladas para que a mãe acompanhe, pela Internet, tudo que acontece no quarto.

Além do monitoramento por imagem, um outro sistema funcionará para lembrar a mãe, por meio de alarmes, a hora de amamentar e trocar as fraldas. O berço vai contar com regulagem de altura, o que proporcionará maior conforto, evitando que a mãe precise abaixar quando for pegar o bebê no colo ou brincar. “É preciso inovar e trazer a tecnologia para o quarto do bebê. A mulher moderna necessita de soluções para facilitar a vida ao máximo”, explica a decoradora Pompéia Mesquita.

A iluminação contará com um sistema de dimerização, permitindo que a intensidade da luz seja controlada de acordo com a necessidade. Na parede, a textura trompl”oeil vai dar um toque a mais na decoração. O termo francês significa “textura que engana o olho”. A técnica de pintura dá a impressão, para quem observa de longe, de haver um jardim estampado na parede. Para que o ambiente não perca a pureza e o aconchego, os móveis do quarto, como berço, armário e trocador, terão tons em bege e verde claro, tudo em estilo clean que tranqüiliza o bebê. A cor predominante será o barbante, leve e atual.

Bonecos de bebês que parecem de verdade serão usados para representar o personagem principal do quarto. Eles terão expressões bem marcantes, sobrancelhas e outras características para dar mais realismo. As novidades da Campinas Decor podem ser conferidas de 27 de abril a 10 de junho em uma casa de 3 mil m2, localizada à rua José Lins do Rego, no Parque Taquaral, em Campinas, interior de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.