Tomada antichoque

Simon30: mais segurança para bebês e crianças

SIMON Brasil oferece ao mercado produtos com dispositivo antichoque, protegendo bebês e crianças do contato com a corrente elétrica

Quando o assunto é segurança de bebês e crianças, toda a atenção é pouca, mesmo dentro de casa. Dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração Nacional, indicam que os acidentes domésticos são a principal causa de mortalidade de crianças até cinco anos de idades. Entre os fatores de acidentes estão os choques elétricos. E, nestes casos, prevenção é fundamental.

Com o objetivo de tornar as instalações elétricas cada vez mais seguras, a SIMON Brasil desenvolveu a linha Simon30, cujas tomadas se destacam pela segurança. Todas incorporam uma trava de proteção antichoque, que impede que as crianças tenham contato com as partes energizadas. A trava é liberada somente quando pressionada pelo dois contatos do plugue simultaneamente. Quando se tenta introduzir um objeto apenas em um dos contatos, o sistema interno bloqueia a entrada.

Perigo aos pequenos

O bebê, quando aprende a engatinhar ou andar tem na altura de seu campo de visão as tomadas de energia elétrica. Um fio a elas acoplado ou um orifício no qual pode ser introduzido o dedo ou uma infinidade de objetos e brinquedos significam um grande risco à saúde. Lançar mão de mecanismos que reduzam ou eliminem esses ricos se torna fundamental.

O contato com a corrente elétrica pode causar diversos males ao corpo humano, dependendo da intensidade da energia e do tempo de exposição: quedas bruscas, contração muscular, queimaduras externas e internas, paradas cardíacas e respiratórias e até mesmo a morte. “A curiosidade é natural nas pessoas, especialmente em bebês e crianças. Oferecer segurança também nessa fase da vida é um dos diferenciais da SIMON”, destaca o diretor de Qualidade, Produtos & Desenvolvimento da empresa, Sidnei Lena.

Ensaios asseguram a qualidade

Qualidade também garante segurança. A empresa tem como princípio incorporar a evolução dos avanços tecnológicos e desenvolver produtos cada vez mais adequados para as necessidades dos consumidores. A empresa possui um laboratório de testes e ensaios com equipamentos modernos, próprios para executar todos os requisitos especificados nas normas vigentes, definidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Profissionais capacitados realizam dezenas de ensaios contínuos, tais como Resistência ao Calor Anormal e ao Fogo, Proteção Contra Choques Elétricos, Aquecimento, Funcionamento Normal, Resistência à Umidade, Resistência de Isolamento e Tensão Suportável, visando garantir a qualidade e a durabilidade dos produtos. A SIMON Brasil é certificada pela ISO 9000:2000 tanto para produtos como para gestão da qualidade.

Simon30

É a primeira linha produzida pela SIMON Brasil e conta com cerca de 230 itens, tais como interruptores, tomadas (universais, para telefonia e para antenas de TV – cabo coaxial), pulsadores, módulos eletrônicos (sensores de presença, variadores de luminosidade rotativos e digitais, e minuteria) e elementos que incorporam a tecnologia do LED, sigla em inglês para Light Emitting Diode (Diodo Emissor de Luz).

Além de seguros, os produtos permitem a criação de variados ambientes de casas, escritórios, hospitais, entre outros. Todos os itens são comercializados individualmente ou em conjuntos, pois as peças que compõem a Simon30 são modulares e permitem a configuração desejada pelo cliente e a troca de cores a qualquer tempo. A instalação do produto é muito simples e rápida, pois a fixação é feita por pressão. Entretanto, para segurança do comprador, a SIMON orienta a contratação de um profissional competente.

PERFIL

SIMON Brasil
Converter tecnologia em conforto e segurança é a marca da SIMON, empresa fundada em 1916, com sede em Barcelona – Espanha. No biênio 2005 e 2006, a matriz investe R$ 20 milhões para implantar sua unidade fabril no Brasil, no município de Diadema (SP), e produzir interruptores e tomadas para instalações prediais, inicialmente para o mercado nacional e, posteriormente, para a América Latina. Após toda estruturação da filial brasileira, que ocupa uma área construída de 5 mil m2, iniciou suas operações (produção e vendas), no primeiro semestre de 2006. Seu moderno parque fabril conta com equipamentos de última geração – nacionais e importados -, que, neste primeiro ano, devem processar cerca de 110 toneladas de termoplásticos e 34 toneladas de produtos metálicos. Até o final de 2006, com aproximadamente 80 funcionários e 70 representantes em todo o País, a SIMON Brasil objetiva comercializar seus produtos em aproximadamente 600 pontos-de-venda. Em 2007, estão previstos 1500 pontos-de-venda, mas a meta é ultrapassar 2500 revendas de materiais de construção e de materiais elétricos. No primeiro ano de atividades, prevê um faturamento de cerca de R$ 8 milhões. Para os próximos dois anos, motivados pela ampliação do número de pontos-de-venda e de suas linhas de produtos no mercado nacional, projeta um faturamento 70% superior ao atingido em 2006 e 40% do total alcançado em 2007.

SIMON Holding
Coordenadas pela sede central, em Barcelona, a SIMON Holding lidera um grupo industrial formado por mais de 20 empresas, que ocupam posição de destaque nos mercados de Material Elétrico, Automação Residencial, Iluminação, Conexões para Voz, Dados e Imagens, Disjuntores, e toda a linha de Cabeamento Estruturado e Eletrônica. Possui presença ativa, com fábricas e filiais em mais de 50 países, além de representantes nos cinco continentes. Entre os países que o Grupo SIMON possui fábrica estão: Espanha, França, Turquia, México, Rússia, Polônia e Índia. O Grupo, que surgiu na cidade de Olot, na Espanha, completa 90 anos em 2006 e conseguiu alcançar, ao longo dos anos, uma dimensão importante com sua diversificação de produtos e expansão internacional. Atualmente, possui cerca de 2500 colaboradores, sendo que 40% estão fora da Espanha. Em 2004, alcançou um volume de negócios de 221 milhões de euros.

No final da década de 90, a SIMON Holding deu um salto qualitativo que resultou em quatro implantações produtivas no exterior: Marrocos, China, Argentina e Brasil. No território brasileiro está presente desde 1999, com a aquisição da Tecnowatt, empresa fundada em 1967, em Belo Horizonte (MG), que é uma das líderes de mercado no segmento de iluminação e exporta seus produtos para mais de 15 países.

SIMON Materiais Elétricos e Eletrônicos
Tel.: (11) 3437.8100
SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor):
(11) 3437.8116 (SP) e 0800.727 810 (demais localidades)
www.simonbrasil.com.br
www.simonholding.es

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.