Exercícios físicos especializados previnem desconfortos, dores e edemas no período gestacional.
A época que gestantes ficavam os nove meses dentro de casa já é coisa do passado. Hoje, as mulheres não deixam de praticar nenhuma atividade diária e disponibilizam ainda mais tempo para cuidar da saúde e do corpo. As futuras mamães buscam um período de gestação com mais qualidade.
Em Niterói, a Clínica Bem Gestar, da fisioterapeuta Alessandra Barbirato, desenvolve há 4 anos ,um trabalho bastante diferenciado para as Gestantes. Lá, elas encontram atividades que misturam um conjunto de exercícios desenvolvidos para diminuir os desconfortos gestacionais. Todos pensados para fazer com que a gestação seja saudável e garantir um parto tranquilo.
Além disso, a Clínica oferece, também, pacotes com drenagem linfática – importante aliada na prevenção de edemas, curso de amamentação promovido pela MaMaMia (consultoria em amamentação), que auxiliam as gestantes a enfrentar o desafio da amamentação e o serviço de nutrição para o período gestacional e pós-parto (amamentação).
A fisioterapeuta comenta que 80% das mulheres que chegam ao Bem Gestar têm idades que variam entre 30 e 40 anos, o que reforça a necessidade deste acompanhamento. Além dos exercícios físicos, elas encontram apoio e têm a oportunidade de interagir com outras grávidas.
Há alguns meses, a pedido das futuras mamães, Alessandra desenvolveu o Circuito 4 Estações, que consiste em exercícios desenvolvidos especialmente para acompanhá-las e orientá-las após o parto. De acordo com a fisioterapeuta, o indicado é voltar a exercitar-se depois de 60 dias, no caso de parto normal, e de 90 dias, no caso de cesárea, sempre após liberação médica.
“Trata-se de um período tão delicado quanto a gestação, por isso o acompanhamento de um profissional capacitado é muito importante para que a mulher possa fazer os exercícios adequados. E, o principal, com segurança”.
Mas, apesar de ter sido idealizado para as futuras mamães, a Clínica oferece o Circuito 4 Estações para todas as mulheres. Tanto aquelas que já tiveram a experiência com a maternidade, quanto as que ainda vão engravidar.
Site:www.bemgestar.com.br