Uma maneira encantadora para falar sobre diversidade e preconceito com as crianças
O mundo ideal, quando somos crianças, é aquele que pintamos. E nem precisa de lápis de cor, basta um pouco de imaginação que tudo pode mudar ao nosso redor. Quem, quando criança, nunca sonhou em colorir seu mundo da cor que quisesse?
E é exatamente o que acontece em Isa Rosa, do autor e ilustrador Roberto Weigand. Com um texto leve, em forma de poesia, Weigand apresenta o universo de Isa, a menina que adora a cor de rosa e que tem um sonho: viver em um mundo rodeado da sua cor favorita.
Eis então que uma fadinha surge e transforma tudo ao redor da menina. A partir daí, Isa experimenta a vida preenchida com muitos tons de rosa e descobre que um desejo pode torna-se realidade, e que essas escolhas podem trazer consequências.
A partir de uma fábula que brinca com as cores e sonhos, Weigand encontrou uma maneira encantadora para falar sobre diversidade e preconceito com as crianças.
Sobre o autor
Eu nasci em São Paulo, mas logo cedo me mudei para o interior do estado.Morei, a partir dos 12 anos em Salvador,na Bahia. Em 1987 voltei para a capital paulista. Fiz minhas primeiras ilustrações ainda estudante de arquitetura da USP. Trabalhando com jornalismo,recebi dois Prêmios Esso. Ilustrando livros infantis, recebi os prêmios Jabuti — Melhor Ilustração de livro infantil, Ofélia Fontes e os selos“Altamente Recomendável”, pela FNLIJ. Ilustrei histórias e contos deAna Maria Machado, Ruth Rocha, Rogério Andrade Barbosa, José Paulo Paes e Flávio de Souza, entre outros.
Isa Rosa
Autor: Roberto Weigand
Ilustrador: Roberto Weigand
Gênero: Infantil
Formato: 20,5 x 27,5 cm
Acabamento: Capa dura
Peso: 150g
Págs: 24
ISBN:9788581300825
R$ 29,90
Sinopse:
Isa é uma menina que ama
Somente a cor rosa.
Se não for rosa ela reclama,
Outras cores a deixam nervosa.
Entra em ação uma fada
Para lhe ensinar uma lição
E faz uma desordem danada
Até Isa mudar de opinião.
O que a fada fez então?
O que aconteceu com a menina?
Leia este livro na sua mão
E veja como a história termina.