A obra Todos somos gênios é recomendada para crianças entre oito e doze anos e conta com uma seleção de texto curtos e ilustrações coloridas
O livro infanto-juvenil Todos somos gênios, escrito por Andrew Maltés e Arturo Torres, busca mostrar para as crianças, através das experiências de 31 ganhadores do Nobel, que há diversas formas de conhecimento e que todas são válidas. Lançado pelo selo Outro Planeta da Editora Planeta, a obra conta com ilustrações coloridas, feitas por Omar Andrés Penagos, e textos curtos e de fácil leitura.
No início, há uma breve introdução que apresenta o Prêmio Nobel e a importância para a sociedade. Criado em 1901, a premiação escolhe um homem e uma mulher cuja as descobertas dentro da área de estudo contribuíram para o progresso da humanidade. As áreas de estudo são: Física, Química, Medicina, Literatura, Paz e Ciências Econômicas. Para difundir a ideia de que todo conhecimento é valido e que deve ser aplaudido, os autores mesclaram a experiência de premiados de áreas diversas, como Gabriel García Márquez, Nelson Mandela, Albert Camus, entre outros.
Os autores Andrew Maltés e Arturo Torres reuniram personalidades que mudaram a história mundial para mostrar as crianças que todas nascem geniais e com capacidade de transformarem o mundo, independente da área que desejam estudar. Todos somos gênios mostra que explorar, brincar e fazer muitas perguntas são passos importantes para desenvolver um talento e que a curiosidade é algo que não pode ser perdida, mas sim, alimentada.
FICHA TÉCNICA:
Título: Todos somos gênios
Autores: Andrew Maltés e Arturo Torres Moreno
Tradução: Marianna Muzzi
ISBN: 978-85-422-2466-5
144 páginas
R$ 51.90
Adaptação de capa: Emily Macedo
Ilustrações de capa: Omar Andrés Penagos Outro Planeta| Editora Planeta
Fonte: AUTORES:
Arturo Torres é formado em Literatura pela Universidade dos Andes, em Bogotá, Colômbia. Em sua trajetória profissional, escreveu roteiros para cinema, televisão e outros projetos transmídia.
Andrew Maltés tem um vínculo muito próximo com a indústria do livro desde a infância e trabalhou na área de marketing por mais de uma década. Além disso, estudou sociologia, comunicação, gamifição e negociação.
SOBRE A EDITORA
Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.