Centro que atende filhos de mulheres com HIV necessita doações de leite em pó
O Centro de Atendimento da Disciplina de Infectologia Pediátrica (CEADIPe) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) atende crianças e adolescentes que convivem com HIV/AIDS e distribui leite em pó atualmente para 335 filhos de mães infectadas pelo HIV, sendo 120 menores de um ano de idade.
Além de acompanhar as crianças em consultas com especialistas de várias áreas, o serviço fornece medicamentos como antibióticos e antiretrovirais e leite em pó para as mães, que não podem amamentar seus filhos para não transmitir o vírus.
A responsável pelo CEADIPe, médica Regina Succi, comenta que muitas famílias atendidas não têm condições financeiras para comprar nem ao menos uma lata de leite. “O governo envia leite para as crianças até os seis meses. Mas, infelizmente, muitas vezes o leite recebido não é suficiente. As crianças precisam do leite após essa fase também e, como não recebemos, pedimos sempre doações da população”, comenta a especialista.
Os tipos de leite que podem ser utilizados são o Nestogeno 1o semestre e NAN 1 – indicados até os seis meses – e, após esse período, os tipos Ninho e Bebelac.
Telefones de contato: (11) 5085-0229, das 7h às 15h.
O CEADIPe está localizado à rua Pedro de Toledo, 924, Vila Clementino, zona Sul de São Paulo.