Neste mês de Agosto Natália Guimarães e o esposo Leandro, reuniram amigos e familiares para comemorar o primeiro aniversário das filhas, Maya e Kiara. Sabendo disso a Paraiso quis entrevistar a mamãe Natalia para saber como que foi a festa e ainda dar dicas de como organizar o primeiro aniversário.
Pergunta: Natalia, a festa das gêmeas foi incrível e a decoração estava linda. Conte-nos como que foi a escolha do tema e do local para fazer a festa. Você tem alguma dica para dar as mamães que estão em dúvida sobre o tema, e principalmente sobre o lugar, se deve fazer em casa ou alugar um salão?
A decoração da festa das gêmeas foi feita pela decoradora Andrea Guimarães, sobre o tema há algum tempo venho conversando com ela sobre isso. Ela me sugeriu as princesas da Disney, uma delas é a Branca de Neve que é um clássico, e a cor vermelha que representa a personagem e que foi destaque na decoração é uma das minhas cores favoritas. Já o lugar escolhido, também foi uma sugestão da Andrea, que foi o Buffet Spasso Spashe eu já tinha ido ao local em uma outra festa e me encantei pelo lugar.
Uma dica que dou para as mamães que estão querendo decidir o tema é começar a pensar primeiro pelas cores. Qual são as cores que você mais gosta? Comece a pensar neste primeiro item aí sim você vai conseguir achar um tema ou personagem para encantar a festa do seu filho(a).
E sobre o local, alugar um buffet de festas infantis é mais prático e cômodo para a mamãe, pois a empresa já está acostumada a organizar este tipo de evento. Mas também alugar somente um salão e encomendar as comidas em outro lugar também é uma opção que pode ser mais barata.
Pergunta: E o cardápio, como definiu? Alguma dica ou truque para as mamães que não sabem o que fazer?
Sobre o cardápio da festa foi tudo servido pelo buffet que alugamos, eles possuem várias opções e escolhemos a que mais adequava a festa. Uma dica para as mamães é que como a festa de 1 ano a maior presença são adultos, já que as crianças não possuem ainda muitos amigos, pensem no que os seus amigos ou parentes gostam de comer. Brigadeiros e pasteizinhos são os mais queridos por todos. Mas você pode inovar fazendo mini pizzas ou até mesmo crepe. São inúmeras as opções.
Pergunta: Muitas mamães querem ser criativas na hora de dar a lembrancinha. Como foi a lembrancinha no aniversário das gêmeas?
Para presentear os convidados contratei a Karina Fridman que é possui várias ideias para fazer recordações. Como meus convidados eram a maioria adultos, o presente foi pensando neles, em algo que eles pudessem utilizar depois da festa. A ideia da Karina, que pode ser usada por todas as mamães é presentear seus convidados com guloseimas. Balinhas, docinhos, água de coco com caixinhas personalizadas. E o convite da festa foi jujuba, isso mesmo, um pote cheio de jujuba fazia o convite da festa.
Pergunta: O primeiro aniversário das crianças sempre é marcante, mas quem aproveita mais são os convidados, do que a mamãe e o papai que ficam recepcionando e cuidando dos últimos detalhes. Essa correria Natalia, vale a pena?
Toda mãe tem razão de querer comemorar o primeiro aniversário de vida do filho(a). Além do que, há tanta coisa bonita no mercado que dá vontade de fazer a mesa de bolo mais linda do mundo e convidar todos os amigos e familiares. É claro que todo o filho(a) merece. Se você quiser e puder investir na festa, vá em frente.
Se não puder, ou não achar necessário, porém, não há nenhum motivo para se sentir culpada.
Como nossos pequenos são bebês ainda, o tamanho da comemoração não faz diferença para a criança. Se você fizer só um bolinho em casa, com meia dúzia dos parentes mais próximos, seu filho sentirá o gostinho da festa e você vai ter uma boa recordação. Talvez ele fique até mais tranqüilo e à vontade do que em meio a uma multidão. Vale lembrar que fotos e vídeos devem ser tirados, pois como a mamãe e o papai ficam na correria até nós mesmos vamos querer rever os momentos da festa e claro, seu filho(a) nunca irá esquecer deste momento que você proporcionou a ele.
Imagens: Reprodução/Instagram; Francisco Cepeda e Leo Franco/AGNews