O autor diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista publicou seu primeiro livro, “A Dona Corujinha”, com 11 anos
O livro “A Dona Corujinha”, publicado pela editora ABarros, conta a história de uma simpática coruja que vive uma aventura para descobrir que é tão especial quanto todos os outros bichos. A obra foi escrita por Arthur Barros com apenas 11 anos de idade, pois sentia o quanto era difícil estar inserido na sociedade.
O autor mirim recebeu o diagnóstico de autista com quase 6 anos de idade, e conta que somente quando começou a escrever livros passou a vivenciar outras oportunidades de se relacionar com as pessoas à sua volta.
Arthur tem outros títulos publicados, como O Canguru Elétrico, O leãozinho faminho, O que é Capitalismo? Uma breve introdução para crianças, entre outros. E agora, no 1º ano do Ensino Médio Adaptado, se dedica a ser desenhista, ilustrador e palestrante, além de autor. O autor foi eleito pelo Rankbrasil
O propósito da editora ABarros é impactar a sociedade levando a bandeira da inclusão, e assim ela tem estabelecido uma comunidade de escritores com e sem deficiência que produzem obras com narrativas autênticas e verdadeiras. Por isso o livro A Dona Corujinha conta também com uma versão multilinguagem.
“The Little Miss Owl” é um livro traduzido para a língua inglesa, pensado para quem não ouve, não enxerga ou quem tenha dificuldades de entendimento. Além de possuir a fonte ampliada, vem acompanhado por ‘QR Codes’ para os vídeos em Libras com legendas em português e para o áudio-livro em português.
Serviço
‘A Dona Corujinha’
Autor: Artur Barros
Edição: 2
Editora: ABarros
ISBN: 978-85-923667-0-4
Ano: 2019
Páginas:24
Idioma: Portugês
Valor: R$ 20,00 Venda: site Editora ABarros