Brincar. Não tem jeito melhor de estimular um bebê do que brincadeiras. Explore as mais diferentes brincadeiras.
O bebê de 10 meses tem energia de sobra e precisa gastá-labrincando. Engatinhar dentro do seu quarto ou no apartamento não é tãodivertido quanto ao ar livre. Leve-o para brincar na praça, noparquinho, na praia. Nos dias quentes, ele vai adorar entrar numapiscina e fazer bastante bagunça com a água.
Coloque em suamãozinha objetos diferentes para serem manuseados, com texturas,formas, pesos e tamanhos diversos. Ofereça brinquedos de encaixe, contehistórias curtas e mostre figuras de livros infantis.
Lembre-sede estimular a criança apenas dentro dos seus limites. A ansiedade dospais pode atrapalhar o progresso do bebê. Apenas confie e deixe que eleaprenda no seu tempo. Não faça comparações com o irmão mais velho, comos primos e com os filhos de amigas. Algumas crianças andam mais cedo,outras falam mais depressa.
É verdade que o progresso dobebê depende muito dos estímulos que ele recebe, mas se a criança nãoestiver preparada para determinadas experiências, a insistência e acobrança dos pais podem influenciar de forma negativa.