Bê-á-bá da gentileza: respeito se aprende na infância
Todas as crianças querem ser amigas de Eduardo e todos os adultos o elogiam. Afinal, o que ele tem de tão especial? Este mistério é desvendado no livro O educado do Eduardo, uma divertida história sobre o poder da gentileza. Escrita por Maíra Lot Micales, autora de Cocô, Xixi e Pum, e ilustrada por Bruno Nunes Coelho, a obra é uma publicação do selo Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro.
Além de entreter a garotada, o livro conta com um guia de gentileza – escrito por Constanza Pascolato, empresária e ícone da moda brasileira, e comentado pela psicóloga e especialista em psicopedagogia Patrícia Campos Ramos. Este manual auxilia pais e responsáveis a desenvolver nas crianças habilidades e valores como cuidado, gratidão, respeito ao próximo e boa convivência.
“Ufa! Você chegou bem na hora!
Nem sei como te agradecer.”
“Não foi nada, senhora”,
disse o menino a enrubescer.
(O educado do Eduardo, p. 12)
Maíra Lot Micales ajuda as crianças, desde a primeira infância, a entender que respeitar o próximo é legal e descolado. Ao longo das 32 páginas, O educado do Eduardo tem a proposta de plantar sementes de empatia nos pequenos leitores ao refletir sobre afeto, educação e expor, por meio de desenhos coloridos e rimadas, como é divertido tratar bem as pessoas, receber o mesmo carinho de volta e viver bem em coletividade.
Ficha técnica
Título: O educado do Eduardo
Autora: Maíra Lot Micales
Ilustrador: Bruno Nunes Coelho
Editora: Caminho Suave, selo do Grupo Editorial Edipro
ISBN: 9786586742206
Número de páginas: 32
Sinopse: O que tem o Eduardo que o faz ser tão educado? Aonde quer que vá, Eduardo é querido pelos colegas e admirado pelos adultos. Observando este menino, vamos entender o que significa ser educado. E também vamos querer ser assim! Descubra neste livro o poder da gentileza!
Fonte: a autora: Maíra Lot Micales é publisher de livros há quinze anos e responsável pelas publicações das editoras Edipro, Via Leitura, Caminho Suave e Mantra. Filha de livreiros, é defensora do livro como instrumento para formação e construção pessoal, desde os primeiros anos de vida. Mãe de dois filhos, formada em Administração de Empresas pela EASP-FGV e pela HEC-Paris, com especialização em Negociação pela FGV, atuou por vários anos na gestão do Museu de Arte Moderna de São Paulo e da CASACOR, sempre lidando com bens culturais.
Sobre o ilustrador: Bruno Nunes Coelho é artista visual e músico. Escreveu e ilustrou diversos livros infantis. Seu trabalho com ilustração e design recebeu diversos prêmios: iF Design Award (Alemanha, 2018), International Latino Book Awards (Estados Unidos, 2017), Bid Dimad ― Bienal Iberoamericana de Design (Espanha, 2016), Prêmio Lusos (Portugal, 2014), Moscow Global Biennale of Graphic Design Golden Bee (Rússia, 2014), Prêmio ABRE (Brasil, 2014) e Red Dot Awards (Alemanha, 2013). É diretor musical da produtora franco-brasileira La Petite Chambre Records, e toca sob o apelido El Conejo e com o grupo brasileiro Constantina.