Uma história lúdica sobre superação de desafios, disciplina, coragem, determinação e mudanças. O segredo do dedo, lançamento do Selo Caminho Suave, traz uma narrativa repleta de rimas ao apresentar a trajetória de um garotinho que tem um segredo: ele chupa o dedo.
Agora que está grande, o protagonista resolve parar com o hábito, e para isso pede em troca coisas de que gosta, como o bolo de sua avó. Então, passa a enrolar o dedo com curativos e se aventurar em descobertas que, antes, não imaginava serem possíveis. Dessa forma, a obra ensina como os pequenos podem revelar os segredos aos pais para que, juntos, comecem o processo de mudança.
Escrito por Carla Bettelli, o livro foi inspirado na vivência da autora, que na infância teve dificuldade de interromper o hábito. Depois de adulta, quando se tornou mãe, aplicou o método lúdico – trazido no livro – para que a filha não chupasse mais o dedo e não precisasse passar pela mesma frustração que a autora teve na infância.
Agora, só uso meu dedo pro que importa de verdade
Pra amarrar um laço,
Pra escrever na lousa,
Para coçar a boca,
Pra cutucar o umbigo,
Pra plantar bananeira,
Pra fazer as pazes com o amigo.
(O segredo do dedo, p. 29)
Quarta obra da Coleção Crescidinhos, que, assim como os demais livros-função da editora, ajuda os pequenos numa nova fase da vida. O segredo do dedo apresenta um guia prático do odontopediatra Daniel Korytnicki, que auxilia pais e responsáveis a tirarem gradualmente o hábito dos pequenos que ainda chupam dedo.
Ficha técnica
- Título: O segredo do dedo
- Editora: Caminho Suave
- Assunto: Infantil
- Preço: R$ 41,90
- ISBN: 9786586742046
- Edição: 1ª edição, 2021
- Número de páginas: 32
- Onde comprar:O segredo do dedo
Sobre o autora: Carla Bettelli é graduada em Comunicação Social com habilitação em Editoração pela Universidade de São Paulo (USP), é editora, tradutora e sócia da Balão Editorial. Para o Grupo Editorial Edipro, traduziu Dor nas costas, do Dr. John Sarno, e Persuasão, de Jane Austen.
Sinopse: Dá pra fazer muita coisa com o dedo: contar, desenhar, cutucar, escrever… Mas o menino desta história tem um segredo que não é muito legal: ele chupa o dedo. Agora que cresceu um pouquinho, resolveu parar. Será que ele vai conseguir. Reúna coragem e embarque você também nesta aventura!