O bebê quer atenção e não quer ficar sozinho. Seus brinquedos são o máximo e não abre mão deles.
Com seis meses o bebê usa as mãos para descobrir o mundo. Querpegar, alcançar, amassar, apertar. Bate com os objetos no chão e nabeira da cama para fazer barulho e começa a se interessar realmentepelos seus brinquedos. Sua percepção já está evoluída a ponto deconseguir encontrar um objeto escondido se tiver uma parte visível.
Seo bebê estiver entretido com um brinquedo e alguém tentar tirá-lo desuas mãozinhas, terá dificuldades. Ele usa movimentos do corpo e apertacom mais força o objeto para não entregar. Esse é um claro sinal dainteligência do bebê.
Outro exemplo é quando estamosbrincando com ele, falando e mostrando um objeto e paramos de repente.Logo o bebê começa a fazer sons e balançar os bracinhos pedindo mais.
Eles gostam de audiência. Quanto mais gente por perto rindo e se divertindo com as suas gracinhas, mais feliz o bebê está.
Elefica bastante tempo entretido com seus brinquedos e, se estiverapoiado, consegue sentar. Mas os pais precisam ficar sempre atentos.Aos 6 meses os bebês são rápidos, jogam o corpo, rolam e os tombospodem acontecer a qualquer hora.
Seu equilíbrio e coordenaçãomotora já estão bem evoluídos e ele é capaz de se virar para um lado,para o outro, para frente e para trás.
A linguagem continuase desenvolvendo e agora o bebê balbucia para os brinquedos, usaconsoantes e vogais diversas, resmunga e gargareja. Também consegueusar tonalidades diferentes para demonstrar raiva, alegria, dúvida,desapontamento.
Nessa fase o bebê já distingueperfeitamente rostos familiares e estranhos. Seu comportamento socialpode ser percebido no reconhecimento de pessoas da família.