Tempo de Criança lança Verão

Grupo de moda infantil traz inspiração no circo para a estação mais quente do ano

Foi no universo lúdico e divertido do circo que o grupo mineiro de moda infantil Tempo de Criança encontrou inspiração para o Verão 2020 de suas marcas Luluzinha, Mylu e Oliver. Em cada uma, a atmosfera do picadeiro foi traduzida em tecidos, estampas, cores e padronagens que conferem personalidade e vestem crianças de diferentes estilos. Para a estação, macrotendências da moda adulta também estão presentes. A logomania, o neon e os brilhos aparecem conferindo atualidade aos looks. Confira mais sobre cada uma das coleções:

Luluzinha

Marca mais antiga do grupo, a Luluzinha tem no DNA o romantismo e a delicadeza, e traz para o Verão 2020 uma cartela de cores com muito rosa, amarelo e azul. As estampas remetem aos elementos do universo circense, como o picadeiro, a bailarina, o elefante, a pipoca e o algodão doce. O efeito de pintura manual dá o tom artístico e autoral à estamparia. Elementos gráficos, como estrelas, listras e poás também compõem a padronagem.

Tecidos acetinados e com brilho valorizam os modelos e oferecem sofisticação. Paetês, aplicações e bordados reforçam essa proposta. Tramas de algodão também têm espaço e garantem leveza aos looks. Versões maquinetadas, listradas e principalmente o xadrez Vichy marcam o foco em texturas e trabalhos mais elaborados. A cintura é bem marcada e vem acompanhada de plissados, franzidos e babados. O decote ombro a ombro e a manga jabour completam os principais shapes da coleção.

Mylu

Em sua terceira temporada, a Mylu reafirma a proposta de oferecer uma moda confortável e alegre para meninas descoladas e antenadas. O Verão 2020 da marca vem no clima dos parques de diversão, explorando as maxi-estampas com grafismos, doces, animais e frutas, misturados a logos e outras referências da década de 1990, como as fitas cassete.

A cartela de cores é variada e repleta de tons vibrantes, chegando até o neon. O calor da estação pede modelagens fresquinhas, por isso shortinhos, macaquinhos, regatas e bermudas de ciclismo – uma das expressões da tendência sport na coleção – têm forte presença. Entre os tecidos, as malhas de algodão, moletom, piquet e fibras esportivas, como as telas, proporcionam frescor.

Oliver

Feita para meninos conectados e brincalhões, a marca celebra a amizade e prima pelo conforto. O uso de malhas 100% algodão reflete esse conceito. A estamparia tem três referências principais neste verão: os festivais de música, que trazem tons lavados em alusão à vibe sunset; os cenários paradisíacos do Tahiti, com seus animais exóticos, frutas e cores; e o sportwear, traduzido em tecidos leves, lettering e cores intensas, com destaque para vermelho, azul, branco, amarelo e pitadas de neon.

A coleção também traz peças clássicas, inspiradas na alfaiataria masculina, com especial atenção à comodidade. Tramas com elastano são usadas para não restringir o movimento. Os menores também têm lugar na marca com a linha Oliver Mini, que veste desde dos tamanhos GB a 6 e, nessa estação, também brinca com as referências do circo em estampas e cores.

Sobre o Grupo Tempo de Criança

Criado pelas irmãs Luciana e Vanessa Aquino, o Grupo Tempo de Criança lançou sua primeira marca, Luluzinha Kids, em 1997, na pequena cidade de Araújos/MG. Apostando na tradição dos bordados da cidade, as empresárias iniciaram uma pequena confecção de moda infantil que conquistou o público pela qualidade e refinamento das peças e trabalhos manuais, que até hoje é a essência da marca.

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