Amamentar não é nenhum empecilho para praticar exercícios físicos, mas é claro que o ideal é sempre buscar o auxílio de um médico para que os exercícios em excesso não atrapalhem na produção de leite do seu bebê.
Já que ao amamentar o gasto de energia já é muito grande e quando junta com os exercícios, estudos apontam que, gera um aumento no ácido lático, que altera o sabor do leite. Assim o bebê sente e passa a rejeitar, o que acaba diminuindo a produção da mãe.
Para manter uma rotina mais saudável, mas alinhada com exercícios, Maquellen Azevedo, influencer e mamãe fitness falou: “Tinha medo do meu leite secar e por isso quando pude voltar a rotina de treinos, já busquei um médico. Sei quanto a amamentação é importante para o meu bebê, não quero que nada interfira nesse momento”, comentou.
Mãe de Bryan de 3 meses, a influencer falou: “Ele é tão pequeno que já observa tudo o que eu faço. Tento estimulá-lo de várias formas enquanto ele fica perto de mim quando faço alongamento”, contou. “Nem sempre é fácil ou dá para fazer, mas pelo menos 20 minutos todas as manhãs eu tento realizar essa rotina de alongamento com ele comigo”.
Autoria: Maquellen Azevedo, influencer e mamãe fitness