Verão Kidy Free com aplicativo que alerta sobre os perigos da água

Novembro mês da segurança aquática

No combate a segunda maior causa de mortes de crianças no país O Tuba Go, criado por Davi Assef – de 6 anos e participante do Shark Tank

Tem como objetivo chamar a atenção da população sobre os motivos do afogamento infantil. Poucos sabem, mas o afogamento é a se­gunda maior causa de mortes de crianças no Brasil. Ele é silencioso, rápido, pouco divulgado e extremamente sério. A cada dois dias, uma criança mor­re afogada no país. Sempre atenta a saúde dos pequenos, a Kidy, uma das principais empresas de calçados do país, abraça a causa e lança uma coleção especial de verão, a Kidy Free, com acesso ao aplicativo Tuba Go, que ajuda no combate ao afogamento infantil.

Com a chegada do verão, as crianças costumam brincar mais perto da água – seja na praia, no rio, na piscina, no lago ou na banheira, por isso, os calçados adequados para circular nessas áreas são fundamentais. A Kidy traz para seu portfólio de verão uma coleção de chinelos e slides com solados antiderrapantes, extremamente leves e confortáveis. Sua palmilha é produzida em EVA anatômico com material antibacteriano que combate o chulé. São itens perfeitos, que vão do 16 ao 36, para proteger os pezinhos das crianças e ainda garantir sua segurança. “Nessa fase, eles não têm tantas habilidades para reconhecer os perigos, por isso é importante ter como aliado um calçado que proteja os pés e ajude a evitar possíveis acidentes ”, conta Luciana Girotto, gerente de marketing da Kidy.

Para ajudar nesse combate e evitar afogamentos, o participante do Shark Tank Davi Assef, de apenas 6 anos, criou o aplicativo Tuba Go. São duas funções: uma vol­tada aos pais e outra para as crianças. A primeira é um curso completo de nado de sobrevivência, com 10 ví­deos explicativos apresenta­dos pelo próprio Davi e seus professores de natação. A segunda é uma área de jogos, onde a criança precisa identificar e eliminar os riscos de afogamento em áreas como piscinas, lagos, rios e praias.

A Kidy traz para as embalagens da linha Kidy Free a campanha “Vida de criança não tem preço” e link para acesso ao aplicativo, para que pais e filhos estejam protegidos e engajados nessa causa. 

Deixe um comentário