Instituto Alana lança movimento por um Dia das Crianças diferente
Campanha incentiva a realização de diversas feiras de troca de brinquedos no dia 6 de outubro, com o objetivo de estimular práticas de consumo colaborativo entre crianças
O Instituto Alana acaba de lançar uma campanha convidando a sociedade para se engajar e festejar o Dia das Crianças com a realização de diversas feiras de troca de brinquedos pelo Brasil afora. A ideia é que todos os eventos aconteçam na mesma data, dia 12 de outubro, no fim de semana que antecede a data comemorativa.
Para ajudar as pessoas interessadas em realizar suas próprias feiras, o Alana criou um Guia e um kit de divulgação, que estão disponíveis para download pela internet gratuitamentehttp://mobilizacao.alana.org.br. Com esse material, pais, mães, organizações e movimentos podem acessar informações e um passo a passo de como realizar e divulgar o evento. Depois, quem quiser ainda pode enviar as informações para o Alana e compor um grande mapa de feiras de troca de brinquedos.
Além de ser uma atividade divertida, as feiras de troca possibilitam entrosamento e socialização entre os pequenos. Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra.
Para o Instituto Alana o evento é mais uma oportunidade de trazer uma reflexão sobre o consumo infantil, trocar diversos tipos de objetos e saberes e estimular o senso de comunidade. É uma forma de colocar em prática a economia solidária e o consumo colaborativo.
Sobre o Instituto Alana
O Instituto Alana é uma organização sem fins lucrativos que trabalha em várias frentes para encontrar caminhos transformadores que honrem as crianças, garantindo seu desenvolvimento pleno em um ambiente de bem-estar. Com projetos inovadores, que vão desde a ação direta na educação infantil e o investimento na formação de educadores até a promoção de debates para a conscientização da sociedade, o Instituto Alana tem o futuro das crianças como prioridade absoluta.
Mais informações:www.alana.org.br