Maquiagem Infantil – Markwins

Empresa lança maquiagem infantil aprovada pela ANVISA para crianças a partir de 5 anos de idade

A vaidade feminina se revela desde cedo, e hoje, ainda na infância, as meninas trocam suas bonecas por espelhos, pinceis e cosméticos. Elas costumam usar maquiagens, esmaltes, roupas e até sapatos de adultos. Mas, para que essa brincadeira seja divertida e segura, é necessário que os pais apostem em produtos específicos para as pequenas.

“Os cosméticos usados por adultos costumam trazer grandes riscos para a saúde das crianças. Por isso, é importante que os pais monitorem seus filhos e busquem marcas e itens indicados para cada faixa etária”, alerta Ivana Menezes, da BR Brand, importadora e distribuidora da marca no Brasil. “Alguns produtos disponíveis no mercado, apesar de serem claramente direcionados a crianças, são, na verdade, indicados para consumidores a partir de 12 anos, idade a partir da qual a ANVISA não pede testes para registros grau 2”, complementa a empresária.

Maquiagem Infantil - Markwins

Pensando na saúde e na vaidade das pequenas, a Markwins, líder de mercado em estojos de maquiagem, estreia nesse novo segmento e lança no Brasil a linha POP, com cinco sets de maquiagem e um lip gloss desenvolvidos especialmente para as crianças.

As novidades passaram por uma bateria de testes para atender às normas nacionais e internacionais, e têm a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Os estojos são compostos por maquiagens e esmaltes à base de água e de ingredientes cuidadosamente selecionados, as fórmulas são as mesmas que a empresa comercializa há anos nos Estados Unidos e Europa. “Por se tratar do público infantil, que merece todos os cuidados possíveis, submetemos as fórmulas dos produtos a rigorosos testes em um laboratório renomado e reconhecido pela ANVISA, a Evic Brasil, antes de começar o processo dos registros”, explica Katia Maluf May, Diretora da Markwins para a América Latina.

Os testes realizados foram:

– Toxicidade da mucosa oral: que garante que o produto não é tóxico caso ocorra a ingestão equivocada pelas crianças;

– Compatibilidade cutânea e ausência de potencial alergênico: que atestam que o cosmético não tem potencial irritante nem causa alergia (dermatologicamente testado);

– Fotoirritação e ausência do potencial alergênico: atestam que o produto é hipoalergênico, além de demonstrar que não tem potencial fotoirritante nem causa fotoalergia (em contato com a luz solar).

Como todos os resultados foram favoráveis, cada uma das fórmulas ganhou um número de registro na ANVISA, que comprova que os produtos foram devidamente testados e aprovados. Esta informação consta nas embalagens dos produtos, que podem ser usados, com segurança, por crianças a partir de 5 anos.

Site:www.brbrand.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.