Cirurgias Pediátricas para Famílias Sem Plano de Saúde Passam a Ser Oferecidas por Startup, em parceria Hospital Infantil

A startup Vidia em parceria com o Sabará Hospital Infantil. Plataforma quer desburocratizar o acesso aos procedimentos para crianças que estão na fila de espera e contam apenas com a rede pública. Postectomia e hérnia umbilical estão entre as opções para o público infanto-juvenil

A Vidia, primeira healthtech do País a conectar hospitais particulares a pessoas que necessitam de cirurgias eletivas, mas não têm plano de saúde, passa agora a oferecer cirurgias pediátricas. Por meio de uma parceria com o Sabará Hospital Infantil, referência em pediatria no Brasil desde a década de 1960, a plataforma conta com cirurgias de postectomia, hérnia inguinal e hérnia umbilical.

O Ciclo de Cuidado se mantém o mesmo dos demais procedimentos cirúrgicos oferecidos pela Vidia: início com uma avaliação pré-operatória e a solicitação de exames para confirmação da indicação cirúrgica. Caso sejam elegíveis, seguem para realização da cirurgia. As famílias terão acesso a todas as facilidades de pagamento oferecidas pela plataforma, entre elas o parcelamento em boleto, empréstimo com garantia e a vaquinha virtual, quando um link é disponibilizado para que amigos e familiares possam ajudar a cobrir o valor necessário para o procedimento.

“Nossa razão de existir é dar acesso à saúde de qualidade aos milhões de brasileiros sem plano de saúde e para isso não poderíamos deixar de olhar para a pediatria. Segundo o IBGE, 64% dos brasileiros vivem em lares onde ninguém possui plano de saúde, ou seja, dependem apenas do SUS, que já tem uma demanda extensa. Faz bastante sentido apresentarmos uma opção mais acessível, com valores previsíveis e muitas formas facilitadas de pagamento, para que os pais possam ter a escolha de oferecer um tratamento de qualidade, nos melhores hospitais, sem burocracia e sem precisar ficar em uma fila de espera”, acredita Thiago Bonini, cofundador e CEO da Vidia.

Para o Dr. Ary Ribeiro, CEO do Sabará Hospital Infantil, “a parceria representa a ampliação do acesso para procedimentos cirúrgicos em uma estrutura totalmente voltada para a criança. Nosso foco exclusivo em pediatria nos permite diagnosticar e tratar das doenças mais simples às de maior dificuldade de interpretação diagnóstica, com toda segurança assistencial que o momento exige. Essa parceria vai totalmente ao encontro da missão da FJLES- Fundação José Luiz Egydio Setúbal, Instituição da qual fazemos parte, de promovermos uma infância saudável para uma sociedade melhor”, afirma o médico. 

As cirurgias pediátricas já estão disponíveis na plataforma da Vidia.

Fundada em 2020, a Vidia é a primeira plataforma digital que viabiliza cirurgias eletivas para pessoas que não possuem plano de saúde. A healthtech faz isso por meio de parcerias com hospitais particulares, oferecendo valores em média 40% mais acessíveis na comparação com o mercado, e com muitas opções de pagamento. Seu propósito é dar acesso à saúde de qualidade para quem precisa, de forma simples, rápida e sem burocracia. Foi acelerada pela Eretz.Bio, hub de inovação do Hospital Albert Einstein, e pelo programa para healthtechs da organização Endeavor.

O Sabará Hospital Infantil, localizado na cidade de São Paulo, é referência no atendimento de crianças e adolescentes até 18 anos. É o primeiro Hospital exclusivamente pediátrico a conquistar acreditação pela Joint Comission International (JCI), um selo que assegura sua qualidade assistencial

Deixe um comentário