O verão é a ocasião ideal para aproveitar os bons momentos com a família e os amigos.
Quiche Leve de Cream Craker e Legumes
Marca Isabela – Divulgação
O prato reúne ingredientes e temperos diversos, entre eles, a abobrinha, um alimento rico em vitaminas. A Quiche pode ser servida a qualquer momento do dia e rende até 8 porções.
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 2 dentes de alho picados
- 1 cebola pequena picada
- 1 alho-poró em rodelas
- 1 lata de milho verde em conserva, escorrido (200 g)
- 1 abobrinha italiana pequena, ralada grossa
- sal à gosto
- 400 g de Biscoito Cream Cracker
- ¾ xícara (chá) de leite
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 250 g de creme de ricota
- 3 ovos
- Sal e noz-moscada, moída na hora, a gosto
Modo de Preparo:
– Em uma frigideira, aqueça o azeite, refogue o alho, a cebola e o alho-poró. Acrescente o milho, a abobrinha, refogue mais um pouco. Tempere com o sal, misture e desligue o fogo.
– No processador ou liquidificador, triture o Cream-Cracker, acrescentando o leite e o azeite para obter uma mistura granulada. Acomode essa mistura em uma forma redonda (26 cm de diâmetro x 4 cm de altura), de fundo falso, levemente untada. Pressione com as mãos para forrar todo o fundo e lateral da forma. Reserve.
– No liquidificador, coloque o creme de ricota junto com os ovos, o sal e a pimenta. Bata bem para obter um creme homogêneo.
– Ligue o forno em temperatura média (180 °C – 200 °C) para pré-aquecer por 10 minutos e, enquanto isso, monte a quiche: sobre a massa, distribua o refogado de legumes e, por cima, despeje o creme. Leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos.
Dica: Se preferir, substitua o creme de ricota por 200 g de ricota batida com ½ xícara (chá) de leite.
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Tempo de forno: 20 minutos
Fonte: Isabela – Líder em vendas em Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Jan/Fev 2023), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há mais de 30 anos consecutivos, segundo a Revista Amanhã (RS)