´A Girafa que Comeu a lua’ traz uma história de amizade e aceitação

Livro mostra a potência que tem a união de uma sociedade, neste caso, na floresta

Que atire a primeira pedra quem nunca exagerou e comeu mais do que devia. E foi exatamente isso que aconteceu com Gisele, a Gi, que por estar muito ansiosa acabou descontando na ‘comida’, no caso a Lua, e teve de lidar com comentários dos seus companheiros de floresta. Mas “A girafa que comeu a lua”, obra escrita por Francine Bittencourt e ilustrada por Vanessa Prezoto, ensina que a amizade e a aceitação são essenciais para lidar com as diferenças dentro de uma sociedade, neste caso, que mora na floresta.

E é justamente este o lugar onde se passa essa história, em que a união entre os animais é tão grande quanto a exuberância ao seu redor. É na floresta que vive uma girafa que não é apenas conhecida por seu pescoço longo, mas também por seu apetite insaciável e um coração ainda maior.

Tudo começa numa noite encantada, quando Gi repara numa lua brilhante e decide experimentá-la. O que era para ser apenas uma lambida inocente, transforma-se em um acontecimento surpreendente: Gi devora a lua inteira, deixando o mundo na escuridão. Julgada pelos seus pares e enfrentando a possibilidade de ser expulsa da floresta, Gi é confrontada com a aceitação e o apoio de seus amigos animais. Relembrando sua generosidade e o bem que ela fez à comunidade, eles decidem ficar ao seu lado, e, juntos, os animais trabalham para devolvê-la ao céu, e ali nasce uma relação improvável, que o leitor vai descobrir ao “devorar” a história.

A “girafa que comeu a lua” transforma um incidente em uma lição sobre amizade, compaixão e aceitação, celebrando a importância de aceitar as diferenças e cultivar as relações verdadeiras.

Ficha técnica:

A girafa que comeu a lua

Texto: Francine Bittencourt

Ilustrações: Vanessa Prezoto

ISBN: 978-65-80355-86-0

Dimensões: 20×30cm

Páginas: 72

Preço sugerido: R$58

Com audiodescrição e acessibilidade em Libras

Fonte:

Francine Bittencourt é redatora publicitária, roteirista, escritora e mãe do Zac. Com uma carreira marcante em agências como Talent Marcel, Publicis Group e outras, trabalhou com marcas influentes como Coca-Cola, Natura e Havaianas.

ilustradora – Vanessa Prezoto estudou Design Gráfico na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e atua como ilustradora e designer de livros infantis e juvenis. Já ilustrou mais de trinta livros de diversos autores, além de dois livros-imagem de sua autoria. Nos projetos de literatura, trabalha com pinturas em técnicas tradicionais variadas, com tintas, lápis, gizes, colagens e carimbos.

Elo Editora: Uma jovem editora, que leva a literatura a todos os cantos do país. Acredita que a leitura tem poder transformador na sociedade, mudando a vida e a realidade das pessoas. Pensando nisso, todas as suas obras são acessíveis em audiodescrição e Libras através do App da própria editora.

Deixe um comentário