A maternidade como ela é: as dores e delícias de ser mãe

Advogada, escritora e mãe de gêmeos, Analu Leite se inspira em experiência pessoal e de amigas para compor ficção sobre maternar

As dores e as delícias de ser mãe, em relatos sensíveis e bem-humorados, estão presentes em Com amor, mamãe, lançamento da advogada, escritora e mãe de gêmeos Analu Leite. As 212 páginas da obra são compostas por cartas escritas por Maria Clara, protagonista da história, para a filha, desde o nascimento da pequena até sair de casa.

A autora baiana se inspirou na vivência pessoal e de amigas próximas para tornar visível a maternidade como ela é. Sobretudo as experiências da protagonista – e também da escritora – em um grupo de apoio: a Turma do Peito, uma rede de mães que se conheceram na gestação e compartilham confissões, dilemas conjugais, risadas, aprendizados e recomeços.

A aproximação do real dentro da ficção é o que abre espaço para a identificação das mães e filhas leitoras com as personagens apresentadas por Analu. “As mães suportam grande carga física e mental, tornando-se extraordinárias a cada dia na luta que é entregar para o mundo os melhores seres humanos possíveis”, exalta a autora.

Com amor, mamãe apresenta às leitoras realidades distintas, mas que unem mulheres e mostram como a maternidade pode ser multifacetada, maravilhosa e difícil, tudo ao mesmo tempo.

FICHA TÉCNICA
Título:
Com amor, mamãe
Autora: Analu Leite
Editora: Mente Aberta 
ISBN/ASIN: 978-65-86483-42-0 
Páginas: 212 

Analu Leite

Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz e Mestre em Direito Processual Constitucional pela Universidad Nacional Lomas de...

Veja o perfil completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *