Alerta de Tendência: Moda Dopamina

Perfeita para quem quer evitar os clássicos, a moda dopamina traz cores e estampas vibrantes

Sabe aquela frase que diz que, a maneira como você se veste diz muito sobre você? Então se prepare para dias mais alegres! Pelo menos é o que apostam os mais estilosos já que a tendência agora são roupas e acessórios dopaminas, com cores e estampas vibrantes e alegres. O nome pode soar estranho, mas o must have é inspirado no neurotransmissor dopamina que é responsável pelas sensações de bem-estar e prazer no corpo humano.

Para a Lethycia Schluter Bondan, Gerente de Criativo da Usaflex, quando se fala em moda dopamina, as cores são as grandes estrelas. O pink, o amarelo, o azul, o roxo, o laranja, o vermelho, o verde, todos os tons são bem-vindos, especialmente se combinados entre si. Mas não são só as cores que trazem alegria e diversão ao look. As estampas também estão presentes nessa tendência, bem como os detalhes em neon. Entre as mais utilizadas ela destaca as geométricas, as psicodélicas, as florais e as com ilustrações engraçados (como emojis, por exemplo).

Elaborar looks coloridos não é tão simples, pois as cores precisam se harmonizar. “No círculo cromático existem as cores primárias, secundárias e terciárias; também há uma separação entre as cores quentes e frias. Na hora de montar o seu look, é importante analisar em qual seção do círculo os tons escolhidos estão para combiná-los da forma correta. Por exemplo, cores opostas (quente e frio) como o rosa e o verde ficam lindas juntas. Mas isso não quer dizer que dois tons quentes ou dois frios não possam se complementar. Muito pelo contrário! O azul e o verde são duas cores frias que harmonizam, bem como o vermelho e o laranja, que são quentes. Caso você prefira um visual monocromático, pode ainda escolher uma única cor e usar peças em escalas distintas”, complementa Lethycia. 

Já no quesito acessórios, use e abuse das bolsas em cores menos convencionais, como verde, azul, vermelho e lilás. Os brincos, os colares e as pulseiras também podem trazer miçangas coloridas e pingentes divertidos. Se você for do tipo que não gosta de looks muito coloridos, os sapatos são as peças perfeitas para entrar na moda dopamina. Vale lembrar que você não precisa seguir o dopamine dressing da cabeça aos pés, ok? Às vezes um sapato ou alguns acessórios podem ser o suficiente para deixar o seu visual mais divertido. O mais importante é você estar à vontade.

 

Usaflex

Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que prio...

Veja o perfil completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.