Aroma e Temperatura de Almofada com Sementes Naturais Ajudam a Acalmar

Produtos naturais, feitos com sementes de ervas – como erva-doce, lavanda, capim cidreira, camomila, entre outras.

Há milhares de anos, os produtos naturais – desde óleos essenciais, sementes, ervas – são usados em terapias com objetivo de melhorar a qualidade de vida e saúde das pessoas. Dentre as diversas possibilidades de aplicações, a marca Pama Care sugere a combinação de ervas calmantes, como lavanda, erva-doce e capim cidreira. As almofadas, quando aquecidas no microondas e aplicadas em diversas regiões do corpo, como a abdômen, podem ajudar no alívio de cólicas. Isso ocorre porque as sementes, no interior das almofadas, ajudam a reter a temperatura por mais tempo, liberando lentamente o calor na pele, prática conhecida como termoterapia.

De acordo com a naturóloga Pâmella Mattos, o olfato está diretamente relacionado a mecanismos fisiológicos que reagem às emoções, trazendo maior bem-estar às pessoas. Também aquecidas, as sementes de ervas de hortelã, eucalipto e sálvia, por exemplo, trazem alívio respiratório”, explica. “Já quando usadas frias, após resfriadas no freezer, diminuem desconfortos na pele, como irritações causadas pelo sol, amenizar inflamações, inchaços, contusões, entre outros”, completa Mattos.

Cada almofada por ser personalizada por uma combinação de até três ervas, conforme o objetivo de bem-estar da pessoa. Além disso, os produtos são montados a cada pedido feito ao Pama Care, sem estoques, para que as sementes de ervas estejam sempre frescas”, diz Pâmella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *