Hospital e Maternidade São Cristóvão é mais uma Instituição que subsidia médicos para o projeto
O programa Rede de Proteção da Mãe Paulistana é voltado para mães e crianças do Município de São Paulo e presta assistência à gestantes cadastradas durante o período de gravidez desde as consultas de pré-natal, o parto e o pós-parto até o primeiro ano de vida da criança. Ciente da seriedade do programa e da importância de zelar pela mãe e a criança, o Hospital e Maternidade São Cristóvão firmou parceria com o projeto em dezembro de 2011, e atualmente subsidia médicos para os atendimentos às gestantes.
O Plantão Regulador é composto por dois médicos em esquema de plantão de 24 horas, sendo um deles funcionário da Prefeitura de São Paulo e outro pertencente ao profissional do Hospital e Maternidade São Cristóvão. Para assegurar a qualidade dos serviços prestados, é disponibilizada uma equipe multidisciplinar de dezesseis profissionais médicos que se revezam em diferentes plantões, totalizando em média 600 atendimentos mensais.
Para confirmar a gravidez, a mulher pode procurar uma Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e realizar exames gratuitamente. Após a confirmação da gestação, a mãe é imediatamente cadastrada no Programa Rede de Proteção da Mãe Paulistana, basta apresentar RG e comprovante de residência. Em cinco anos de Programa, 592.731 mães já se inscreveram e as cadastradas tem a possibilidade de realizar todas as consultas e exames necessários em hospitais próximos de sua residência, permitindo uma gravidez tranquila, saudável e assistida.
Além disso, as mães que participam do projeto, tem a possibilidade de utilizar gratuitamente o transporte municipal para ir às consultas ou exames durante a gravidez e no primeiro ano de vida da criança. O Mãe Paulistana contempla 80.000 gestantes e mensalmente são contabilizados 10.000 partos associados a rede.
Para mais informaçõesacesse:
http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/saude/mae_paulistana/index.asp