Maternidade Sustentável by BB Natural

Alternativas sustentáveis às fraldas descartáveis.

Uma criança usa em média 5.500 mil fraldas descartáveis. Só no Brasil, são descartadas 17,6 milhões de fraldas por dia, totalizando 2% de todo o lixo doméstico urbano. As fraldas descartáveis levam cerca de 450 anos para se decompor, e no Brasil ainda não há indústrias de reciclagem desse produto.

Diante dessa realidade, a canadense e especialista em sustentabilidade Christel Scholten, decidiu ao longo de sua primeira gravidez que iria mais uma vez desafiar o sistema e achar alternativas sustentáveis para cuidar do seu primeiro filho, que nasceu em 2008.

Na época, Christel estava no Brasil há 5 anos, trabalhando como superintendente do departamento de sustentabilidade do Banco Real.

Utilizando os seus conhecimentos na área, Christel buscou no Brasil, no Canadá e em alguns países da Europa alternativas sustentáveis às fraldas descartáveis. A fralda de pano foi a opção que encontrou, mas a alternativa tinha de ser tão eficiente quanto uma fralda descartável no sentido de não vazar, ser resistente, ter qualidade e ser prática.

Fralda Fuzzi Bunz

Nessa busca, Christel encontrou a fralda Fuzzi Bunz. Adorou a descoberta, pois a fralda tinha qualidade, evitava vazamentos, não causava assaduras, podia ser utilizada por crianças com alergia às fraldas descartáveis e ainda era super fashion. Depois de testar a fralda no seu filho, ela teve a certeza de que tinha feito a escolha certa. Quando o seu segundo filho nasceu em 2011, ela conseguiu reutilizar as mesmas fraldas que usou no primeiro, contribuindo de forma objetiva para o meio ambiente.

Christel unindo a sua satisfação com a Fuzzi Bunz e a sua vontade de oferecer às mães uma alternativa sustentável e de alta qualidade, decidiu abrir a BB Natural. A empresa visa implantar o conceito de uma cultura mais consciente na criação de filhos no Brasil, oferecendo produtos de alta-qualidade, práticos, ecológicos e saudáveis para bebês e para o planeta.

Além das fraldas de pano Christel importou fraldas de natação reutilizáveis, roupas com proteção solar, calcinhas/cuecas próprias para o período de desfralde, pratos e copos sem componentes tóxicos e outros itens.

Site:www.bbnatural.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.