Barbie Lança sua Primeira Boneca com Aparelhos Auditivos e Ken com Vitiligo

As novas bonecas fazem parte da linha Fashionista, na qual a marca ressalta a diversidade e inclusão

Barbie anuncia sua primeira boneca com aparelhos auditivos como parte da linha mais diversa e inclusiva do mercado. Dando continuidade à jornada da marca e para garantir que as crianças se sintam representadas, a linha Fashionistas inclui no sortimento ainda um Ken com vitiligo, uma Barbie com perna protética e outras opções de Ken, como um modelo com cabelo enraizado.

A linha Barbie Fashionista, desde sua criação, traz bonecas com diferentes tipos de corpo, variados tons de pele, estilo de cabelo, cores de olhos, bonecas com deficiência e muitos looks que, ano após ano, renova sua oferta no sortimento. São mais de 175 bonecas já lançadas até o momento. Em 2021, oito das dez bonecas mais populares da linha eram diversas, inspirando meninas a contarem suas histórias e a encontrarem itens que as representassem. Outra curiosidade: em 2020, ano de lançamento da Barbie com vitiligo, o modelo foi um dos cinco maiores best-sellers fashionistas nos Estados Unidos.

Para Dr. Jen Richardson, principal autoridade em audiologia educacional, “é uma honra poder trabalhar com a Barbie, criando uma boneca com aparelhos auditivos atrás da orelha. Como um fonoaudiólogo educacional com mais de 18 anos de experiência trabalhando na defesa da perda auditiva, é inspirador ver aqueles que sofrem disto refletidos em uma boneca. Estou muito feliz por meus jovens pacientes poderem ver e brincar com uma boneca que se parece com eles”, diz ele.

De acordo com Lisa McKnight, Vice-Presidente Executiva e Chefe Global de Barbie e bonecas da Mattel, “Barbie acredita no poder da representação e, como a linha de bonecas mais diversificada do mercado, estamos comprometidos em continuar a apresentar bonecas com uma variedade de tons de pele, tipos de corpo e deficiências para refletir a diversidade que as crianças veem o mundo ao seu redor. É importante que elas se vejam no produto e sejam encorajadas a brincar com bonecas que não se parecem com elas, a fim de ajudá-las a entender e celebrar a importância da inclusão”, completa McKnight.

No Brasil, os novos modelos da linha Barbie Fashionistas poderão ser encontradas a partir de 1 de julho.

fonte: Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.