Bebidas Vegetais à Base de Arroz são Fortes Aliadas de Veganos e Vegetarianos

O líquido de arroz tem se mostrado ótima substituição para o leite de vaca nas receitas do dia a dia

A busca por uma vida mais saudável e com ingredientes que não sejam de origem animal cresce a cada dia que passa. Prova disso é o veganismo e o vegetarianismo, que se tornaram uma tendência mundial e registram um número de adeptos cada vez maior com o passar dos anos. Nesse estilo de vida, mais importante do que adequar as receitas é manter a alimentação rica em nutrientes. Diante disso, escolher os alimentos certos para compor as refeições do dia a dia é essencial.

No começo, a adaptação pode parecer complicada. Mas basta uma olhada com calma para perceber que o mercado tem tido um olhar cada vez mais focado no desenvolvimento de produtos que podem ser consumidos por esse público em específico.

Para se ter uma ideia da importância da adaptação e do crescimento desse mercado no Brasil, aproximadamente 8% dos entrevistados em uma pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência em 2018 concordaram totalmente com a afirmação “sou vegetariano”. Já, em média, outros 6% se consideraram “parcialmente vegetarianos”. Em ambos os casos, os resultados se mostraram superiores aos de anos anteriores.

Neste cenário, além da troca da carne, uma das mudanças mais difíceis para os adeptos a esse estilo de vida pode ser a substituição do leite.

Boas adaptações

Diversas misturas – sejam doces ou salgadas – possuem o leite como um dos principais ingredientes em sua composição. Ao trocar o leite de vaca pelas bebidas vegetais, alguns ficam receosos, pois pensam que pode haver alteração no gosto ou textura final do alimento. Entretanto, no caso da RisoVita, por se tratar de uma bebida à base de arroz, que possui uma base neutra, nada disso deve preocupar o usuário.

“Ainda, ao fazer essa substituição, o consumidor tem um grande benefício: uma fácil absorção no organismo. Além disso, também terá ingerido um alto valor de nutrientes importantes para aqueles que possuem essa alimentação restritiva, tais como cálcio, niacina, carboidrato, proteínas, vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina D e ferro”, ressalta o gerente comercial nacional da RisoVita, Jorge Amaral.

Outro ponto positivo é o fato de o cereal ser hipoalergênico, ou seja, qualquer pessoa pode desfrutar das bebidas, inclusive celíacos e quem possui intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite de vaca (APLV).

RisoVita surgiu no ano de 2014 por conta da grande visão de futuro e vasta experiência no beneficiamento e produção de arroz da empresa Fumacense Alimentos. Aliada à tecnologia europeia de ponta e equipamentos modernos, a marca tornou-se pioneira na América Latina com o início da produção de bebidas vegetais à base de arroz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.