Bolinhos de atum

Atum é uma delícia e se receber um toque na decoração do prato vai ficar irresistível

Ingredientes:

250 g batatas descascadas
6 colheres (chá) de manteiga
1 gema
1 colher (sopa) de cebolinha picada
200 g atum em lata, na salmoura, escorrido
1 ovo batido
¾ xícara de farinha de rosca
6 ervilhas
1 tomate pequeno
cebolinhas para decorar

Modo de preparo: pré-aqueça o forno. Corte as batatas em pedaços iguais, coloque numa panela com água e deixe ferver até ficarem macias. Escorra as batatas, ponha-as de novo na panela e seque-as sobre fogo alto por alguns instantes. Adicione a manteiga, a gema e faça um purê. Junte a cebolinha e o atum. Divida a mistura em 6 porções iguais e, com as mãos enfarinhadas, modele formas de peras achatadas. Modele a parte mais fina do bolinho em forma de “V”, como a cauda de um peixe.

Coloque o ovo batido num prato raso. Ponha os bolinhos no prato e pincele com o ovo. Passe pela farinha de rosca, então, coloque numa assadeira untada. Pincele com um pouco de óleo e asse por 20-25 minutos, até estarem quebradiços e dourados. Para servir, coloque uma ervilha em cada peixe para fazer o “olho” e adicione uma lasca de tomate para a boca. Guarneça com cebolinhas e sirva quentes.

Atenção!
Fica a critério do seu pediatra a consistência da papinha que deve ser oferecida ao bebê bem como o seu processamento final. Ou seja, se os alimentos serão passados em peneira, amassadinhos ou em grãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.