Box Joanninha

Box Joanninha resgata interatividade entre pais e filhos, instiga a criatividade e desperta os sentidos das crianças

Em tempos em que a modernidade e a tecnologia ditam o ritmo, as relações familiares figuram em segundo plano. Com base nesse contexto, é possível afirmar que a infância se transformou muito nas últimas gerações. Quem nunca viu uma criança de dois ou três anos manipulando o smartphone dos pais com destreza? Pensando em resgatar as brincadeiras feitas a mão, o convívio familiar e fortalecer a relação pais e filhos, surge, em 2013, o Box Joanninha.

Idealizado pelas sócias fundadoras do site de aluguel de brinquedos Joanninha, Alessandra Piu e Anna Fauaz, o projeto consiste em uma caixa que contém todo o material necessário para crianças de 3 a 8 anos colocarem a “mão na massa” e criarem as suas brincadeiras. Temáticas, as caixas contam com tutoriais fáceis de seguir, que sugerem como montar as atividades, e materiais diversificados, tais como limpadores de cachimbo, lantejoulas, palitos de sorvete, pompons, massa de modelar, tiras de papel e Eva, entre outros. “O Box Joanninha proporciona uma experiência marcante, tal como o orgulho da construção da própria brincadeira. As crianças sentem que são capazes de pensar, imaginar, criar e executar e quando isso acontece em família, viram memórias da infância que serão lembrados para sempre”, explica a sócia Alessandra Piu.

Box Joanninha diversão cidade

A diversão começa antes mesmo da criança descobrir o conteúdo da caixa, uma vez que a correspondência é enviada em nome dela e, na maioria das vezes, é a primeira correspondência que ela recebe na vida. As brincadeiras são sempre com temas diferentes e surpreendentes, que incentivam toda a família a interagir, promovendo um momento especial na rotina, além de aguçar a criatividade, a curiosidade e as habilidades manuais. “Apostamos mais uma vez num olhar diferenciado do brincar. Com o Box Joanninha seremos facilitadores e incentivadores da criatividade e curiosidade nas brincadeiras. Nossa intenção é transformar a rotina das famílias, despertando nos pais o interesse de investir tempo em momentos únicos e especiais”, afirma a outra sócia Anna Fauaz.

Box Joanninha pirata

De acordo com as idealizadoras do projeto, cerca de cinco mil boxes já foram enviados para diversas regiões do Brasil e até mesmo para países como Suíça e Estados Unidos.

O produto pode ser adquirido através de assinatura — mensal, trimestral, semestral ou anual —, seja para receber uma caixa por mês ou uma caixa avulsa para presentear.

Site:www.boxjoanninha.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.