Brinquedos de papelão – Aroeira Brinquedos

Aroeira Brinquedos, pensando em materiais que possibilitam inúmeras explorações!

Você já notou que a maioria dos brinquedos produzidos para crianças são feitos de plástico ou de material sintético?

Os brinquedos de plástico oferecem poucas experiências sensoriais e exploratórias, já que possuem sempre o mesmo cheiro, textura, resistência e temperatura. Não podemos nos esquecer de que, para os pequenos, o toque e as atividades exploratórias realizadas com o corpo todo são tão importantes quanto a visão.

Você já deve ter dado um presente incrível para uma criança e ter ficado frustrado ao ver que ela se encantou pela caixa, não é mesmo? O fato é que elas gostam muito de brincar com esses materiais chamados não-estruturados, que dão a possibilidade de diversas explorações. Diferentemente de uma boneca ou carrinho, que convidam a brincar de determinada forma, os materiais não-estruturados incitam explorações mais variadas. Considerando tudo isso, resolvemos pensar em brinquedos com materiais que possibilitem diversas experiências e a autonomia dos pequenos.

Casinha do Heitor

Casinha do Heitor - Aroeira Brinquedos

A casinha do Heitor é feita em papelão, material totalmente reciclável, projetada para ser montada, transportada e guardada com facilidade. Sua estrutura permite que as crianças sejam ativas e autônomas para encaixar, desencaixar peças e brincar de diversas formas. Desmontada, ela fica parecida com um envelope e pode ser guardada em um armário, atrás do sofá, embaixo da cama… Ideal para quem não tem tanto espaço, mas busca oferecer aos pequenos brinquedos interessantes!

Ah, você pode estar se perguntando, mas por que esse nome Casinha do Heitor? É uma alusão à história dos Três Porquinhos, o Heitor foi aquele que construiu uma casinha de madeira. Esta aí, uma boa dica para começar a brincadeira!

Tuiuiu

Tuiuiu - Aroeira Brinquedos

Quem nunca se imaginou voando, sentindo o vento batendo no rosto, cada vez mais alto… A ideia desse avião é justamente essa, brincar de voar por aí! É só colocar o suspensório nos ombros e começar a brincadeira!

Faça um Kit com alguns materiais para deixar a Casinha e o avião ainda mais bonitos: giz de cera, giz pastel, canetinha, guache (com rolinho, pincéis grossos), durex colorido, adesivos, retalhos, fitas de cetim, papel celofane, fotos da criança e de imagens interessantes etc. Como o papelão é resistente, é possível pintar, encapar, desenhar, colar adesivos etc.

Não é necessário fazer tudo isso em dia só! O processo é uma grande brincadeira, tão boa quanto brincar na casinha ou no avião. Não se esqueça de que adultos e crianças podem participar! É só soltar a imaginação!

Um bom divertimento a todos!

Site:www.aroeirabrinquedos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.