Cantinho da Mamãe

Cantinho da Mamãe

O espaço, que possui matriz em São Paulo e filial no Rio de Janeiro, dedica-se a ajudar mães a ampliar o aleitamento materno pelo maior tempo possível

A importância do aleitamento materno para o desenvolvimento saudável dos bebês é bastante difundida e apoiada no Brasil por médicos, governo e Ong”s. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, amamentar o bebê única e exclusivamente com leite materno até os seis meses e até os dois anos com o complemento de outros alimentos é fundamental para um início de vida saudável. O que alguns não sabem é que muitas vezes as mamães desejam, mas não conseguem amamentar seus filhos, ou porque precisam voltar ao trabalho ou porque são impedidas por algum problema, como a permanência do bebê na UTI, falta ou o excesso de leite no peito.

Pensando nisto, a psicóloga Thais Messias, que enfrentou problemas ao amamentar o seu primeiro filho e precisou de equipamento especial para ordenhar o seu leite, criou há dois anos o Cantinho da Mamãe, que visa a auxiliar mães que passam por estas dificuldades.

“Quando tive problemas precisei procurar uma bomba especial, importada para retirar o leito do meu peito e descobri que não havia empresa no país que fizesse isso com a agilidade que eu necessitava naquele momento. Esperei muito por um equipamento adequado. Sofri por não conseguir amamentar o meu filho e sentir o leite empedrar. Passado o drama, resolvi que iria ajudar outras mulheres com a mesma aflição, lembrando sempre que a bomba pode servir para auxilia-la em algumas situações, ressaltando sempre a importância do bebe mamar diretamente no peito.

Hoje, o Cantinho da Mamãe é uma empresa especializada em locações e vendas de equipamentos importados extratores de leite materno – Medela. Buscando sempre qualidade e um melhor atendimento, a empresa além de ser autorizada pela Anvisa para a prestação desse serviço, a mesma ainda dispõe de um espaço especial onde as mamães podem conhecer os equipamentos.

Além das duas sedes, em São Paulo e no Rio de Janeiro, O Cantinho da Mamãe possui clientes como o Banco Itaú, a Eurofarma e o BNDES, que se preocupando sempre com seus funcionários, criaram salas de apoio a amamentação para atender as mamães que retornam da licença maternidade e querem continuar amamentando seus filhos. Nestes cantinhos corporativos há toda a estrutura necessária para retirada e armazenamento do leite materno, para que quando for embora a mãe possa levá-lo para o bebê .

“Para as empresas, o Cantinho da Mamãe oferece as bombas como também kits que contém frasqueiras customizadas com gelox , com três, quatro ou mais frascos, que foram testados e aprovados pela FioCruz. Além disto, cada mãe recebe um kit individual para retirada do leite bastando plugá-lo na bomba disponível na sala para a extração do leite. Ë algo muito simples e barato para a empresa, mas que transforma a qualidade de vida destas mães”, afirma Thaís.

Cantinho da Mamãe

São Paulo – Rua Republica do Iraque 1195 Campo Belo
Tel (11) 5531-9896 // 5532-0151 // 3938-8424

Rio de Janeiro – Av. Nossa Senhora de Copacabana 1133
Sala 1501 e 1502 Posto 6
Tel (21) 2523-5716 // 2523- 6386

www.cantinhodamamae.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.